Na reta final da última janela, o Porto, de Portugal, teria recebido uma proposta do Flamengo pelo meio-campista André Franco. De acordo com o jornal português Record, o Mengão ofereceu uma quantia de 4 milhões de euros. Ou seja, algo em torno de R$ 21,5 milhões. Entretanto, os portugueses recusaram o montante. Porém, segundo o jornalista Alexsander Vieira, ex-Estadão, um novo valor foi estabelecido.

Alexsander crava que o Porto até topa vender André Franco, mas apenas por 7 a 8 milhões de euros, algo que daria R$ 43 milhões. Na época do suposto interesse do Flamengo, o segundo fator para que o Mengão não conseguisse contratar o atleta nascido em Portugal era o pouco tempo para a janela se fechar. O Porto, que já não aceitou os números, ainda estava na Champions League e não iria conseguir repor à altura com outra peça no mercado.

➕: Flamengo x Fluminense: vidente prevê o placar de 2º jogo da semi

Se o Flamengo conseguir finalizar a contratação na próxima janela, André Franco, de 26 anos, chegaria em um momento crucial da temporada. Em julho, o Fla pode perder Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta no período da Copa América. Caso as seleções uruguaia e chilena cheguem até a reta final, o Mais Querido sofreria com as ausências por nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

Convencer André Franco a defender o Flamengo no Brasil não seria nada fácil

Geralmente, são os sul-americanos que vão para a Europa, e não o inverso. Ou seja, seria um grande missão para Marcos Braz e Bruno Spindel convencerem André Franco a topar o projeto do Flamengo em solo brasileiro. O último feito foi com o zagueiro espanhol Pablo Marí, e deu muito certo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVai sonhando! Deyverson cita Flamengo em possível destino para futuro da carreira
Próximo artigoArbitragem para Flamengo x Fluminense é definida pela FERJ – confira