Por conta de lesão sofrida na final da Copa do Brasil, Pulgar foi cortado da seleção chilena

Após o título da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, para o duelo, o Rubro-Negro terá um desfalque: Erick Pulgar. O jogador, que já seria ausência por estar convocado para a seleção chilena, acabou sendo cortado das Eliminatórias, após um problema muscular na decisão contra o Atlético-MG.

O que você precisa saber:

  • Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG
  • Rubro-Negro superou o Palmeiras e se tornou o segundo maior campeão do torneio
  • Erick Pulgar será desfalque do Flamengo por conta de problema muscular

Desfalque de Pulgar

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Erick Pulgar permaneceu no Rio de Janeiro e não se apresentou a seleção chilena nesta segunda-feira (11). Isso porque, o volante passará por exames durante a semana para entender a gravidade do problema muscular.

O chileno estaria com a seleção do seu país nas Eliminatórias, desta semana, nas partidas contra o Peru, na sexta-feira (15), e Venezuela, na próxima terça-feira (19).

Outros convocados do Flamengo

Agora, por conta da lesão, Erick Pulgar está fora do grupo de convocados do Flamengo para as suas seleções nesta Data FIFA. Desta forma, apenas Léo Ortiz, Gerson (Brasil), Gonzalo Plata (Equador) e Varela (Uruguai) se apresentaram às suas seleções.

Arrascaeta e De La Cruz, que geralmente são presenças confirmadas na lista do Uruguai, ficaram fora desta Data FIFA por conta de desgaste físico.

Próximo compromisso do Flamengo

Com os desfalques de Pulgar e os convocados que estarão com suas seleções, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, novamente, mas desta vez pelo Brasileirão. O Rubro-Negro vai receber o time mineiro às 20h (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O título do Flamengo diante do Atlético-MG

Mesmo com a vantagem no jogo de ida, o Flamengo entrou em campo para agredir o Atlético e não se limitou apenas a se defender. Arrascaeta teve uma chance clara de abrir o placar mas cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo, Filipe Luís colocou Bruno Henrique e Fabrício Bruno nos lugares de Gabigol e Arrascaeta. A entrada do zagueiro equilibrou o time, que estava sofrendo pressão do Atlético-MG.

Aos 36 minutos, o Mais Querido fez o gol que sacramentou o título. A defesa Rubro-Negra afastou o perigo e Bruno Henrique lançou Gonzalo Plata, o atacante equatoriano driblou o zagueiro e bateu com categoria por cima do goleiro Everson.

Em seguida ao gol, a torcida do Atlético protagonizou celas de vandalismo ao arremessar objetos no campo chegando a colocar em risco a integridade física dos jogadores.

Veja o gol de Gonzalo Plata:

Flamengo segundo maior campeão

Com a conquista da edição de 2024 da Copa do Brasil, o Flamengo se juntou ao Grêmio como segundo maior campeão da competição com cinco títulos, deixando o Palmeiras, com quatro, para trás. O Rubro-Negro e o Tricolor gaúcho ficam atrás apenas do Cruzeiro, com seis taças.

Veja o ranking:

  • Cruzeiro – 6 títulos
  • Flamengo e Grêmio – 5 títulos
  • Palmeiras – 4 títulos
  • Corinthians – 3 títulos
  • Atlético-MG – 2 títulos

Recorde na Copa do Brasil

O Flamengo finalizou sua participação na Copa do Brasil da melhor forma possível: campeão e com apenas dois gols sofridos em toda a edição de 2024. Desta forma, além do pentacampeonato do torneio, o Rubro-Negro ainda quebrou um recorde histórico, tornando-se o campeão com a melhor defesa de toda a história do mata-mata.

Vale lembrar que os gols sofridos pelo Flamengo foram diante do Palmeiras, nas oitavas de final, e o segundo diante do Atlético-MG, no jogo de ida da decisão, no Maracanã.

Veja o ranking de campeões com as melhores defesas:

  • Flamengo (2024) – dois gols sofridos
  • Criciúma (1991) e Corinthians (1995) – três gols sofridos
  • Grêmio (1989) e Palmeiras (2020) – quatro gols sofridos
  • Flamengo (1990 e 2022), Grêmio (2016), Athletico-PR (2019) – cinco gols sofridos
  • Internacional (1992), Grêmio (1994), Palmeiras (2012), Atlético-MG (2014 e 2021) e Cruzeiro (2018) – seis gols sofridos
  • Flamengo (2006) e São Paulo (2023) – sete gols sofridos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCom título da Copa do Brasil, Flamengo garante classificação para mais duas competições em 2025
Próximo artigoJogador do Atlético-MG surpreende e comemora vice da Copa do Brasil: “Lutei por isso”