Pontos para Tite: técnico ‘segurou’ Cebolinha como titular e deu protagonismo para atacante virar herói

O sonho do título brasileiro para o Flamengo segue cada vez mais vivo! Neste domingo (26), o Rubro-Negro venceu o América-MG, por 3 a 0, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Um dos destaques da partida foi Everton Cebolinha, que marcou aos 28 minutos do primeiro tempo. O camisa 11 vive um novo momento após a chegada de Tite.

Antes de o treinador assumir o Flamengo, Everton Cebolinha era considerado ‘carta fora do baralho’ com o antecessor, Jorge Sampaoli. No entanto, Tite deu confiança a Everton Cebolinha, e o atacante tem recuperado o melhor futebol. Inclusive, o técnico até deslocou Bruno Henrique para a direita, só para deixar o camisa 11 no espaço favorito, o lado esquerdo.

Everton Cebolinha chegou ao quinto jogo consecutivo como titular. O atacante iniciou as partidas nas vitórias sobre Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino. Além disso, o camisa 11 atuou no empate com o Fluminense. Ou seja, o ponta, que foi convocado por Tite na Seleção Brasileira, hoje é peça fundamental no esquema rubro-negro, ajudando o time ofensiva e defensivamente, na recomposição.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas fez jogada pela esquerda e cruzou com a direita. Everton Cebolinha, que não é especialista em jogada área, ganhou da zaga adversária pelo alto e marcou de cabeça. Foi o sexto tento do camisa 11 na atual temporada.

Assim, com Everton Cebolinha à disposição, o Flamengo enfrenta outro mineiro, desta vez, o Atlético-MG. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é considerado de ‘seis pontos’, afinal, o time comandado por Tite tem a chance de ultrapassar o Rubro-Negro na tabela de classificação.

No entanto, o Flamengo segue na caminhada rumo ao eneacampeonato e fará de tudo para sair com a vitória. Afinal, o torcedor poderá acompanhar todas as emoções com a transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Logo, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorATÉ O FIM! Flamengo vence América-MG e iguala pontuação do líder Palmeiras no Brasileirão
Próximo artigoLandim marca presença em arbitral do Campeonato Carioca; tabela do torneio será definida nesta segunda