PAULO COSTA: Michael é conhecidamente um jogador carismático e de fácil comunicação com todos os companheiros. Depois de reestrear com gol, pelo Brasileirão, o Robozinho foi o convidado do quadro ‘Resenha de Jogo’, da FlaTV, na última segunda-feira (26).
Você precisa saber
- Michael explica como se comunica com os estrangeiros do time
- Jogador bateu um papo descontraído com a FlaTV
- Robozinho também elogiou bastante o companheiro Luiz Araújo
No bate-papo, Michael revelou como aprendeu a arranhar no “portunhol” e como se comunica com os estrangeiros do clube, tanto no Flamengo, quanto nos tempos de Al Hilal.
“É pra falar a verdade? Eu não falo p…. nenhuma (espanhol). Eu tinha um treinador que era argentino (Ramon Díaz), o filho dele falava mais português, falava um portunhol, e dava para eu entender. Eu queria muito conversar com eles, falar de jogo, falar da vida, e aí foi despertando em mim uma vontade grande de querer falar. Quando eu estava no Goiás, eu tinha um companheiro que era uruguaio e eu sempre gostava de ouvir o idioma, cantar o Reggaeton, e isso me ajudava a desenrolar um pouquinho“, disse Michael.
“Na Arábia eu tinha que falar um pouco do inglês, espanhol, o árabe, e eu não falo nada, se juntar todos os idiomas não dá um, mas eu tento, vergonha eu não tenho. Eu vejo os caras aqui (no Flamengo) e fico procurando aprender mais ainda, fico brincando com o Erick (Pulgar) e falo “ei, papi, vamos a correr”. Tem Viña, Arrasca, Nico, Erick, dá pra aprender um pouco mais.”
Elogios para Luiz Araújo
Luiz Araújo, que chegou ao Flamengo em 2023 e vem sendo um dos destaques do time na temporada, não tinha atuado com Michael na primeira passagem do Robozinho ao clube. Ainda na conversa com a FlaTV, o recém-chegado rasgou elogios para o camisa 7.
“Esse moleque é muito bom. Eu já assistia ele jogar, já achava muito bom. Mas agora compartilhando do mesmo ambiente que ele, os mesmos espaços no treinamento, eu vejo que ele é um ‘moleque do caralh*”, brincou Michael ao imitar Jorge Jesus falando.
Michael de bem com a galera
Michael teve uma grande reestreia com a camisa do Flamengo. Apresentado na sexta (23), o jogador foi titular e atuou em todos os minutos na vitória por 2 x 1 sobre o Bragantino, no domingo (25). Não bastasse isso, o Robozinho ainda abriu o placar na vitória da equipe sobre o time paulista e, além do gol, o jogador teve participação ativa, especialmente no primeiro tempo.
A boa atuação fez o jogador ser eleito o craque da torcida na vitória Rubro-Negra. Michael recebeu 50,6% em uma votação apertada com Luiz Araújo, que ficou com 45,8%. Gerson (2,3%) e Léo Pereira (1,4%) foram os outros atletas disponíveis na enquete que recebeu 10,794 votos, realizada no Twitter oficial do Flamengo.
O camisa 30 ficou em campo durante os 90 minutos e atuou sempre pelo lado esquerdo. Além do gol, Michael contribuiu com um passe decisivo, teve 3/10 duelos ganhos, três cortes, um desarme, uma interceptação e sofreu três faltas, de acordo com o portal de estatísticas ‘Sofascore’, que concedeu uma nota 7.1 para o atacante.
Fonte: Fla Resenha