Por: Leo José e Vitor Beloti
O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro sob protestos de torcedores após a eliminação precoce na Libertadores, na última quinta-feira (10). Depois da derrota de 3 a 1 para o Olimpia (PAR), o elenco inicia a preparação para o jogo contra o São Paulo. E no primeiro treino do Fla após o adeus ao torneio continental, a Polícia Militar precisou fazer a segurança da entrada do Centro de Treinamento, se antecipando a protesto da torcida.
Quatro viaturas da polícia já estão aqui no Ninho do Urubu. A expectativa é de que tenha cerca de 30 policiais fazendo a segurança na entrada do CT. #colunadofla pic.twitter.com/K2qMagC4hL
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) August 11, 2023
Cerca de quatro viaturas da Polícia Militar escoltam a principal porta de acesso ao Ninho do Urubu nesta sexta-feira (11), antes do treino do Flamengo. Com a reapresentação marcada para acontecer às 16h (horário de Brasília), os policiais chegaram ao CT do Fla por volta das 13h30 (horário de Brasília).
A presença da Polícia Militar no Ninho do Urubu se dá pelo protesto planejado para a tarde desta sexta-feira (11). Torcedores rubro-negros se mobilizam nas redes sociais para irem até o CT do Flamengo em tom de manifestação contra a fase que o clube atravessa.
O clima tenso no Flamengo depois da eliminação da Libertadores, inclusive, foi visto já no desembarque do elenco flamenguista no Rio de Janeiro. Um grupo com cerca de 50 torcedores compareceu ao Aeroporto Internacional do Galeão para cobrar jogadores, comissão técnica e diretoria do clube.
Sob pressão da torcida e cenário turbulento, o Flamengo inicia a preparação para o próximo jogo. A partida contra o São Paulo é neste domingo (13), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O embate é pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla