Nesta terça-feira (8), o Maracanã foi o palco do duelo entre Fluminense e Argentino Juniors. A noite terminou com final feliz para os tricolores, mas na arquibancada rival, o clima esquentou. Os torcedores do time argentino ocasionaram uma grande confusão no setor visitante.
Dessa forma, a Polícia precisou agir em conjunto com a segurança do Maracanã, e protagonizaram um verdadeiro cenário de guerra no estádio. Isso porque, na tentativa de apaziguar a confusão, a Polícia dispersou os argentinos com tiros de borracha à queima-roupa, bem como o uso de cassetetes. Em um vídeo divulgado nas redes, é possível ver um torcedor sendo espancado por três agentes do Bepe sem conseguir reagir.
Leia mais: Compra de Gerson pelo Flamengo rende valor milionário ao Fluminense
De acordo com a nota oficial da PM, dois torcedores da equipe argentina foram detidos, enquanto outro foi preso após ser acusado de agredir uma funcionária do estádio. Além disso, uma argentina foi presa em flagrante pelo crime de racismo.
Sendo assim, o clube tricolor pode acabar sofrendo punições da Justiça pela força excessiva dos policiais nas arquibancadas durante o jogo. Isso porque, o Fluminense era o responsável pela gestão do estádio nesta terça-feira (8), na classificação contra o Argentino Juniors na Libertadores.
Flamengo pode encontrar o Fluminense na próxima fase
O clássico Fla x Flu pode acontecer mais uma vez em mata-mata nesta temporada. O Fluminense superou o adversário e, portanto, está classificado para as quartas de final da Libertadores. O Flamengo, por outro lado, joga nesta quinta (10) contra o Olimpia para decidir quem avança competição. Ou seja, caso o Mengão faça valer o favoritismo no Paraguai, o clássico carioca acontecerá também na Libertadores.
Fonte: Mundo Rubronegro