“Pode voltar a ser Gabigol e deixar de ser Lil Gabi”, diz jornalista sobre ‘última chance’ a atacante do Flamengo

Herói nos títulos da Libertadores em 2019 e 2022, Gabigol perdeu espaço no Flamengo nos últimos anos. Em reta final de contrato com o clube carioca, entretanto, o atacante pode recuperar o protagonismo após grave lesão sofrida por Pedro. Pelo menos é o que acredita o jornalista Renato Maurício Prado.

Acho que psicologicamente para o Flamengo seria ótimo dar uma injeção de ânimo no Gabriel para ver se ele reage, seria importantíssimo para o Flamengo uma reação dele. Não precisa nem voltar a ser o ‘Gabigol de 2019’, o ‘Gabriel de 2023’ já resolve. O do ano passado não é um jogador tão goleador e um craque tão absoluto quanto foi em 2019, mas já resolvia -, disse, antes de continuar:

— Então, eu acho que é o momento de dar essa chance para o Gabriel e mostrar que ele pode voltar a ser o Gabigol e deixar de ser o Lil Gabi. O ideal é que ele seja motivado e preparado para agarrar essa chance. Isso é o melhor para o Flamengo -, completou Renato Maurício Prado.

Principal jogador do Flamengo na temporada, Pedro somava 30 gols em 43 partidas disputadas. Dessa forma, o Rubro-Negro terá um desfalque ‘de peso’ no sistema ofensivo em meio à disputa de três importantes competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Isso porque, convocado para a Seleção Brasileira para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Pedro sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Como consequência, na última quarta-feira (04), o atacante foi desconvocado. Agora, terá que passar por cirurgia e deve ficar de seis a dez meses em recuperação antes de retomar os trabalhos para voltar aos gramados.

Gabigol se recuperou recentemente de lesão na posterior da coxa. Com o atacante de volta aos treinos, agora, a comissão técnica do Flamengo corre contra o tempo para que o camisa 99 fique à disposição novamente. A expectativa, inclusive, é de que Gabriel Barbosa seja titular contra o Bahia, na próxima quinta-feira (12).

Além de Gabigol, outra aposta do Flamengo é Carlinhos. Terceira opção no ataque rubro-negro, o centroavante, no entanto, não poderá atuar no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, uma vez que já jogou a competição mata-mata nacional enquanto pertencia ao Nova Iguaçu.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite volta a ser criticado e decreta substituto de Pedro no Flamengo: “Tem a cara de pau de dizer”
Próximo artigoLandim será CEO do Flamengo em caso de eleição de Dunshee, que defende cargo remunerado: ‘Se sacrificou por muitos anos’