Pode servir de impulso: Vexame em que Sampaoli foi apontado como culpado pode ter ‘SENTIDO INVERSO’ para o Flamengo na Libertadores

OFlamengotem, nesta quinta-feira (10), um confronto decisivo pela Copa Libertadores da América.O Clube Cariocavisitao Olimpia, do Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição continental.Por ter vencido na ida, por 1 a 0, no Maracanã, a equipe joga pelo empate. Caso perca por um gol de diferença, a definição será decidida nos pênaltis.

Um fator que anda preocupando alguns torcedores é que oMais Queridovem de uma péssima apresentação no Campeonato Brasileiro. O Mengão foi goleado pelo Cuiabá, por 3 a 0, no último domingo (6). Porém,se o retrospecto se mantiver vivo, a equipe terminará a noite classificadapara as quartas de final do torneio sul-americano.

Isso porque,desde 2019, sempre que a equipe é goleada, vence na partida seguinte.No ano citado, a equipe perdeu para o Bahia, por 3 a 0, mas acabou vencendo o Grêmio, por 3 a 1, na partida seguinte. No final da mesma temporada, foi goleada pelo Santos, por 4 a 0, e depois venceu o Al-Hilal, por 3 a 1, no Mundial de Clubes. No ano seguinte, essa tônica voltou a acontecer em cinco oportunidades.

O Flamengo se classifica para as quartas de final da Libertadores?

A equipe acabou dando vexame, em 2020 contra Atlético-GO, Independiente del Valle (EQU), São Paulo, Atlético-MG e novamente o Tricolor Paulista, mas acabou vencendo nas partidas seguintes Coritiba, Barcelona (EQU), Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo e novamente o Coxa.Em 2021, o Clube Carioca foi goleado pelo Internacional, mas na sequência goleou exatamente o Olimpia, por 4 a 1.

Fonte: Bola Vip

Artigo anteriorSaiba onde assistir ao jogo do Flamengo contra o Olimpia, pela Libertadores
Próximo artigoFlamengo define programação para volta ao Rio após jogo contra o Olimpia