A situação doFlamengoem 2023 é extremamente delicada. Após começar o ano com Vítor Pereira e perder várias chances de título, o Rubro-Negro apostou em Jorge Sampaoli para corrigir a rota na temporada. Entretanto, apesar de algumas boas partidas, o time nunca conseguiu se encaixar e vem decepcionando ainda mais a Nação nos últimos meses. Afinal,além de estar em 7° lugar no Brasileirão, caiu para o Olimpia (PAR) na Libertadores.
Isto é, de uma equipe que visava conquistar inúmeros troféus em 2023, o Flamengo chegou ao mês de setembro praticamente com uma alternativa: a Copa do Brasil. Mesmo em meio a toda oscilação da equipe na temporada, o Mengão chegou à finalíssima e está em busca do pentacampeonato do principal campeonato do país. Todavia,largou mal e perdeu o jogo de ida em pleno Maracanã.
Agora, para conquistar o tão desejado troféu,oFlamengoterá que realizar algo que jamais conseguiu em toda a sua história.De acordo com levantamento feito pelo GE,o Mais Querido nunca conseguiu uma classificação ou um título depois de ser derrotado em casa na partida de idaem competições eliminatórias. Sem considerar o Campeonato Carioca, todas as vezes que o cenário acima foi visto, o Flamengo terminou o mata-mata sem comemorar.
Você acredita no título do Flamengo?
Aliás, em uma das oportunidades, o treinador adversário era Jorge Sampaoli. Na Copa Sul-Americana de 2011, quando comandava a Universidad de Chile, o argentino foi o responsável por eliminar oFlamengode Ronaldinho Gaúcho da competição.Ao todo, o cenário descrito aconteceu 11 vezes na história do Rubro-Negro, sendo que a mais recente aconteceu também contra o SPFC, na Copa do Brasil de 2020.