Plata é convocado pelo Equador e pode desfalcar o Flamengo

Gonzalo Plata foi convocado para a Seleção do Equador na tarde desta sexta-feira (4). O atacante do Flamengo vai se apresentar após o jogo contra o Bahia, neste sábado, e defenderá a seleção de seu país nos jogos contra Paraguai e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Os equatorianos vão receber o Paraguai na próxima quinta-feira (10), no Estádio Casa Blanca, na altitude de Quito, pela nona rodada. Em seguida viaja para enfrentar o Uruguai dia 15 de outubro, no estádio Centenario. Jogo que deve marcar embate entre jogadores rubro-negros, já que Arrascaeta, De La Cruz e Varela são nomes praticamente garantidos na “Celeste”, mas Bielsa não divulga a lista.

Gonzalo Plata volta a ser convocado no Equador após sete meses longe da Seleção, quando se envolveu em polêmica e deixou de ser chamado. Ao substituir o técnico Félix Sánchez, o argentino Sebastian Becacece disse que as postas estavam abertas para o atacante, o que se confirmou com a convocação.

O jogador de 23 anos possui 37 jogos com a camisa de sua seleção e já marcou seis gols, além de duas assistências. Vale destacar também que ele estava sendo titular na maioria das partidas antes de parar de ser chamado.

Plata e outros convocados devem desfalcar o Flamengo no Brasileirão

Além de Gonzalo Plata e o trio uruguaio, o Flamengo teve também Gerson e Erick Pulgar convocados para Brasil e Chile. Como o último jogo da Data Fifa é no dia 15 de outubro, todos são potenciais desfalques para o clássico contra o Fluminense do dia 17, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E vale destacar que, assim como haverá confronto de jogadores do Flamengo em Equador x Uruguai, Gerson e Pulgar serão adversários em Chile x Brasil da próxima quinta.

Além de ser às vésperas da volta das semifinais da Copa do Brasil, que mudou de data justamente pela Data Fifa, o desgaste do jogo e da viagem pode tirar os atletas da partida. Plata, Arrascaeta, De La Cruz e Varela sairão de Montevidéu na noite do dia 15, enquanto Pulgar vai jogar na Colômbia e Gerson em Brasília.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFora de próximo jogo do Flamengo, Alex Sandro supera marca importante de Filipe Luís
Próximo artigoBrasileirão Betano Série A 2024: Bahia x Flamengo – Horário, escalações, arbitragem e informações principais