Petkovic é festejado por rubro-negros e garante: ‘Nunca vou me acostumar’

Ídolo do Flamengo, Petkovic é o tipo de jogador emblemático e que ultrapassa gerações. E essa eternização de um atleta histórico fez com que vários rubro-negros fossem participar de uma tarde de autógrafos com o Sérvio.

Através das redes sociais, Dejan Petkovic fez questão de compartilhar momentos marcantes ao lado da torcida em um dia de fotos e autógrafos, realizado em uma loja oficial do clube. No último sábado (25), o eterno craque esteve presente na Nação Rubro-Negra de Niterói/RJ.

Petkovic comemora 23 anos de histórico gol de falta: ‘Mudou minha carreira’

“Vocês são incríveis e eu nunca vou me acostumar com todo esse carinho!!! Que vibe única… “Ainda não sei português suficiente para explicar vocês. QUEM AÍ CANTOU JUNTO? É O PET, É O PET, É O PET”, publicou no X, antigo Twitter.

Petkovic no Flamengo

Dejan chegou ao Flamengo em 1999, e foi anunciado durante as comemorações do título da Mercosul. Para a contratação do craque, o Fla desembolsou cerca de 7 milhões de dólares. Na ocasião, sua vinda nem foi tão comemorada, mas o cenário mudaria em um futuro não tão distante.

No ano seguinte, Pet ‘vingou’ pelo Flamengo, e começou a se destacar com o Manto Sagrado. Em 2001, viveu um dos ápices da carreira, e conquistou dois títulos estaduais e um nacional – a Copa dos Campeões. O seu grande destaque eram os gols de falta, que o eternizaram na história do Rubro-Negro.

Ainda em 2001, o emblemático gol sobre o Vasco, aos 43 do segundo tempo, que daria ao Flamengo o título do Campeonato Carioca, é lembrado até hoje. O tento foi tão celebrado e marcante, que virou o número da camisa do craque.

No ano seguinte, Pet surpreendeu ao se transferir para o Vasco, arquirrival do Rubro-Negro. Nas temporadas seguintes, o Sérvio acumulou passagens por Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG. Retornou ao Flamengo em 2008 para fazer história novamente.

O Sérvio, que na primeira passagem defendia o número 10, adotou a camisa 43 (em alusão ao gol de falta e a quantidade de gols marcados). Fez uma dupla dos sonhos com Adriano Imperador e foi Campeão Brasileiro de 2009.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVini Souza revela saudade de jogar no Flamengo e elogia time contra o Millonarios
Próximo artigoCBF mantém convocação e Paquetá se apresenta a Dorival para Copa América