O Flamengo enfrenta oOlimpia, nesta quinta-feira (10), no Defensores del Chaco, às 21h, pelas oitavas de final do torneio. O time carioca venceu no Maracanã por 1 a 0, com o gol do atacante Bruno Henrique, e agora joga para manter a vantagem na casa do adversário. Porém, algo pode assombrar os flamenguistas, na noite desta terça-feira (8), dois times brasileiros tiveram suas vagas decididas nos pênaltis: o Inter passou do River, e o Athletico-PR caiu diante do Bolívar, com o placar magro, o time Rubro-Negro corre risco de viver a mesma emoção.
Porém, por qual motivo isso seria um problema? Pois bem, o Flamengo tem um sério problema com pênaltis. Para se ter noção, desde 2019 em diante, ao todo foram nove decisões nesse sentido, e apenas quatro triunfos do time carioca. Os números são do GE.
A equipe tem derrotas recentes para os dois Atléticos, a primeira para o Athletico-PR, na Copa do Brasil nas quartas de final de 2019, atualmente no Fla, na época o goleiro Santos estava no Furacão e defendeu duas cobranças, Vitinho isolou a dele. Na temporada passada, o Atlético Mineiro foi quem ‘assombrou’ o Fla, na final da Supercopa do Brasil. Ex-goleiro e formado na base do time, Hugo Souza falhou em gol de Nacho Fernández, teve a chance de se redimir nos pênaltis, ele até defendeu duas, e ainda teve a chance de marcar o gol do título, porém ele isolou e o Galo foi campeão.
Está confiante em uma possível decisão nos pênaltis para o Mengão?
Por outro lado, o goleiro Diego Alves se consagrou ainda mais com a camisa do Mais Querido, o auge veio na decisão da Supercopa em 2021, contra o Palmeiras, o goleiro defendeu deu três cobranças, os cariocas foram campeões. Em 2019, o Fla ainda participou da Taça-Rio e ganhou, no ano seguinte foi derrotado na mesma competição para o Fluminense e depois para a Libertadores, para o Racing.