Após empate com o Vasco no Brasileirão, o Flamengo se estagnou na quarta colocação do campeonato, e apesar de que com um jogo a menos, os oito pontos de distância para o líder Botafogo complicam muito a briga pelo título. E para o jornalista Ricardo Perrone, tal complicação está na conta de um “trabalho decepcionante” de Tite.
Apesar de estar vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, a Nação não vem enxergando com bons olhos um suposto “corpo mole” do Mengão para, com, o Brasileirão. Líder do campeonato até meados do fim do primeiro turno, uma sucessão de tropeços e um início de returno ruim minaram a chance de manter o Rubro-Negro nas cabeças do torneio, hoje ocupadas por Botafogo e Palmeiras.
➕ Estreias de Alex Sandro e Plata são ‘copo meio cheio’ em noite amarga
E para Perrone, o maior problema de Tite é esse, ter um bom elenco em mãos, e não conseguir desfrutar de seu potencial, o colocando para estar no topo em todas as competições.
“O trabalho de Tite é um dos mais decepcionantes de todo Campeonato Brasileiro. O desempenho do Flamengo, quarto colocado, está longe de ser desastroso. O problema é que também está distante do que seu encorpado elenco pode fazer. Tite não consegue tirar algo próximo do melhor que o grupo em suas mãos tem a oferecer”, opinou Ricardo Perrone.
Mesmo apontando Tite como culpado por desempenho do Flamengo no Brasileirão, Perrone afirma que jogadores e diretoria não se isentam de culpa.
“Obviamente, Tite não é o único responsável pelo rendimento abaixo do esperado. Jogadores e diretoria também tem boas doses de responsabilidade”, completou.
Perrone cita Fortaleza, e diz que Flamengo não corresponde a investimento feito
Um dos times que mais gastou no futebol brasileiro este ano, o Flamengo trouxe grandes nomes para o seu plantel. De La Cruz, Léo Ortiz, Alcaraz, Michael, Alex Sandro, etc. No entanto, series de lesões fizeram com que um elenco que parecia tão qualificado, se ver pequeno. Porém, para Perrone, mesmo desfalcado, as contratações deveriam se fazer superar isso.
“É preciso ser justo e lembrar da série de desfalques enfrentada pelo Rubro-Negro. Só que o elenco é suficientemente forte para encarar períodos assim”, disparou o jornalista.
Perrone ainda comparou a situação do Mengão com o Fortaleza, que é um time de menor expressão, e menos investimento, que está na frente do Fla, com um jogo a mais.
“O Rubro-Negro tem quatro pontos de desvantagem sobre o Fortaleza, terceiro colocado. Vojvoda trabalha com um bom grupo de jogadores, mas a qualidade do que Tite tem a disposição é superior. O natural seriam os cariocas estarem na frente dos cearenses na classificação”, afirmou.
“O Flamengo ainda tem chance de terminar o campeonato com mais pontos do que o Fortaleza e não está fora da briga pelo título. No entanto, até aqui, seu desempenho não corresponde ao investimento feito”, disse Perrone.
Na próxima rodada o Flamengo terá o Grêmio pela frente, fora de casa, onde tentará se recuperar no Brasileirão em meio as duas partidas decisivas da Libertadores.
Fonte: Mundo Rubronegro