Dorival Júnior realizou ontem (1), sua primeira convocação a frente do cargo de técnico da seleção brasileira. O treinador convocou 26 jogadores que representarão o Brasil nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. A lista anunciada pelo professor, chamou a atenção do perfil oficial da Copa do Mundo nas redes sociais, que destacou três jogadores formados na categoria de base do Mengão.

No Twitter, o perfil oficial da Copa do Mundo Fifa exaltou a presença de João Gomes, Vini Jr e Lucas Paquetá, mencionando o Flamengo como o time formador dos jogadores. Os três atletas vem passando por uma temporada acima da média na Europa. Do trio, apenas Paquetá estava afastado recentemente devido a recuperação de uma lesão, porém já voltou aos gramados no último final de semana.

Mal na Europa, Reinier abre o jogo sobre retorno ao Flamengo

Em anexo a postagem, o perfil também lembrou a convocação de Ayrton Lucas. O lateral não vem da base Rubro-Negra, no entanto defende atualmente o clube e irá atuar pela amarelinha. O camisa 6 da Gávea se juntará a seleção após disputar as semifinais do carioca pelo Flamengo.

João Gomes é indicado ao prêmio de melhor jogador do mês na Inglaterra

Pela Premier League, o cria do Flamengo vem brilhando no continente europeu atuando pelo Wolverhampton. O desempenho do volante na competição o condicionou para uma indicação no prêmio de melhor jogador da liga no mês de fevereiro. Com a concorrência de jogadores como Bukayo Saka (Arsenal) e Phil Foden (Manchester City), o atleta ganhou apoio da Nação Rubro- Negra.

A torcida do Flamengo começou uma ação nas redes sociais para votar em João Gomes. Flamenguistas vem estimulando os torcedores para votar no ex-jogador do Fla. O sistema de votação é simples, contabilizando um voto por conta. Basta acessar o site da premiação e escolher o volante.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLéo Ortiz pode jogar Carioca e Libertadores pelo Flamengo? Checamos!
Próximo artigoReinier cogita retorno ao Brasil e cita Flamengo: “É difícil não pensar em voltar”