O Flamengo não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o América-MG, nesse sábado (22), em partida válida pela 16ª rodada doCampeonato Brasileiro. Após o embate com a equipe mineira, Jorge Sampaoli admitiu os erros do Rubro-Negro e afirmou que o time ‘perdeu a forma’.
— O time do América-MG é muito rápido, e o Flamengo estava muito longe. O time rival conseguiu encontrar espaços na transição. A equipe sofreu basicamente no segundo tempo, também pela necessidade de superação. Perdemos a forma. Virou um jogo extremamente qualitativo -, disse Sampaoli, que continuou:
— Poderíamos ter ganhado, mas também perdido. O time tem que encontrar uma forma de jogar. Não pode acelerar o tempo todo. Porque senão vamos jogar um jogo de ida e volta. E o América-MG estava mais preparado para isso -, finalizou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.
Importante ressaltar que foi o terceiro empate seguido do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com o resultado da partida, o Mais Querido perdeu a vice-liderança para o Grêmio, que possui 29 pontos – um a mais que o Mengo. A distância para o líder Botafogo permanece a mesma, já que o time alvinegro também igualou o placar contra o Santos.
Apesar do empate, o Flamengo não tem tempo para se lamentar e foca as atenções em outro campeonato. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada em Porto Alegre e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla