Pendurados do Flamengo: Tite em alerta para zaga, volância e ataque

O Flamengo precisa se preocupar com alguns setores do campo nesse jogo contra o Fortaleza. Alguns jogadores estão pendurados, e se levarem cartão, ficam de fora da partida seguinte, contra o Criciúma. Nesse momento, o time de Tite briga para manter a liderança. Por isso, ainda sem se distanciar, é importante ter todos os jogadores disponíveis.

O primeiro dos problemas fica para a zaga. Léo Ortiz sofreu dois cartões consecutivos, primeiro contra o Bahia, e depois, contra o Fluminense. Depois disso, o atleta já atuou contra Juventude, Cruzeiro e Atlético-MG. Pendurado em todos esses jogos, passou ileso e não sofreu o terceiro cartão que o tiraria da próxima partida.

Gabigol deve ser relacionado para Flamengo x Fortaleza

Mas o meio-campo também tem problemas. O volante Allan, que retornou de lesão, já soma dois cartões desde o jogo contra o Bragantino, no início de maio. Antes, ele levou o cartão contra o Palmeiras. O terceiro cartão ainda não saiu.

O ataque talvez seja a maior preocupação. Isso porque Pedro é a principal esperança de gols do Flamengo. Foram 25 em 2024, sendo sete só no Brasileirão. O Camisa 9 do Flamengo é mais um pendurado. Ele recebeu cartão, primeiro, contra o Grêmio. Mas no jogo passado, contra o Cuiabá, veio o segundo amarelo, que o deixa pendurado.

Bruno Henrique é o último nome da lista. No entanto, o jogador sofreu lesão no jogo passado, e por isso, não entra em campo nesta quinta-feira (11). Portanto, não será dor de cabeça para Tite, mas voltará a ser quando retornar aos gramados, já que terá que voltar evitando um novo cartão.

Provável escalação para Flamengo x Fortaleza

Dos jogadores citados, apenas Allan e Pedro devem iniciar jogando. Léo Ortiz deve ficar no banco de reservas. Tite já definiu o time nos treinamentos visando a partida, com Matheus Gonçalves entrando no lugar de Bruno Henrique, e a provável escalação do Flamengo para enfrentar o Fortaleza é a seguinte:

Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Pulgar, Allan, Gerson, Matheus Gonçalves, Luiz Araújo e Pedro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo encara o Fortaleza com seis desfalques – confira a lista de baixas do rubro-negro
Próximo artigoTécnico do Zenit admite possível ida de Claudinho ao Flamengo