Pendurados do Flamengo: Tite em alerta com setor defensivo

O Flamengo tem dois pendurados para a partida deste domingo (11), às 16h, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Léo Ortiz (zagueiro/volante) e Erick Pulgar (volante) estão com dois cartões e se tomaram o terceiro estarão fora da sequência do brasileirão. 

Para a partida da 22º rodada do brasileirão, Tite deve escalar: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. 

Varela está fora de Flamengo x Palmeiras; veja qual é a lesão

Pendurados, Léo Ortiz deve começar no banco do Flamengo, mas é sempre uma opção técnica para entrar como zagueiro e volante.

Pendurados pode trazer dor de cabeça para Tite na sequência dos jogos do Flamengo

Após a partida contra o Palmeiras, quando o Flamengo pode retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido enfrenta o Botafogo no domingo (18), pelo brasileirão.

Caso Léo Ortiz e Erick Pulgar tomem cartão amarelo, eles não poderão jogar contra o rival carioca. 

Na ausência do titular da posição de volante e do polivalente que atua em duas funções, o técnico Tite vai enfrentar dificuldades para montar o setor defensivo para a sequência do torneio.

Atletas pendurados podem fazer Tite mexer no Flamengo

Para a partida contra o Palmeiras, Tite vai fazer mudanças em sua escalação inicial. Ele vai contar com as voltas do goleiro Rossi e do meio-campista De La Cruz, que não joga há dois jogos.

Nessa partida, porém, o técnico não poderá contar com David Luiz e Bruno Henrique, que tomaram o terceiro amarelo no jogo contra o São Paulo. 

Contra o Botafogo no domingo (18), a comissão técnica terá a volta desses dois atletas e Tite poderá mesclar sua equipe e manter a força do Mengão, em busca da tríplice coroa. 

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCebolinha revela qual a conquista dos sonhos do Flamengo para esta temporada – veja
Próximo artigoEquipe inglesa tem interesse na contratação de jovem do Flamengo