Peñarol tem vantagem que ‘incomoda’ Flamengo em confronto na Libertadores

Flamengo terá um dia a menos de descanso do que Peñarol (URU) para o confronto nas quartas da Libertadores

O Flamengo volta a campo pela Libertadores diante do Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã. Desse modo, o time comandado por Tite terá um dia a menos de descanso do que os uruguaios. Assim, a ‘desvantagem’ no tempo de recuperação dos jogadores já foi alvo de reclamação preparador físico, Fábio Mahseredjian.

Estamos muitas vezes jogando contra equipes que tem um dia a mais de descanso do que nós. Foram várias vezes que jogamos quinta e domingo, e o adversário jogou quarta. Ou jogamos quarta e sábado, e adversário jogou terça. (…) Só queria deixar claro, muitas vezes tivemos desvantagem em termos de descanso em relação aos adversários -, disse o preparador do Flamengo após derrota para o Corinthians, no Brasileirão.

Nesse sentido, o Peñarol joga contra o Rampla (URU), neste sábado (14), pela terceira rodada do Campeonato Uruguaio. Com isso, este será o último compromisso da equipe antes do jogo contra o Flamengo. Por outro lado, o Rubro-Negro entra em campo para o clássico contra o Vasco no domingo (15), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

FLAMENGO X PEÑAROL

Para encaminhar a classificação, o Flamengo recebe o Peñarol no Maracanã em duelo que acontece na quinta-feira (19), a partir das 19h (horário de Brasília). Depois, o Rubro-Negro define a classificação contra o time uruguaio no estádio Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

MAS ANTES DISSO…

Contudo, antes de medir forças com o time uruguaio, o Flamengo enfrenta o Vasco. O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão será no domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com 44 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória para se aproximar do líder Botafogo, com 50 e um jogo a mais.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino
Próximo artigoRadar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu