Peñarol se recusa a jogar e é eliminado de campeonato no Uruguai; time enfrenta o Flamengo na Libertadores

Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam nas quartas de final da Libertadores da América, nos dias 19 e 26 de setembro. Antes de encarar o Mengão na competição continental, a equipe de Diego Aguirre decidiu não participar de uma outra competição: a ‘Copa do Uruguai’.

A Copa do Uruguai está com a terceira edição em andamento. Até o momento, apenas duelos entre equipes da Organização Interior de Futebol (OFI) ocorreram. Desse modo, um sorteio de oitavas de final foi realizado, incluindo clubes da Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio.

Porém, na última segunda-feira (09), Peñarol, Cerro Largo (URU), Cerro (URU), Danubio (URU), Wanderers (URU), Defensor Sporting (URU) e Progreso (URU) enviaram carta à Diretoria Executiva da competição na qual afirmavam que não participariam da disputa “nessas condições”, detalhando que a modificação do formato para este ano foi “anti-regulatória”.

A equipe de Diego Aguirre jogaria contra o Piriápolis (URU) nesta quarta-feira (11). Entretanto, com a recusa do Peñarol em participar da competição, a equipe perderá de 3 a 0 (WO). Além disso, Danubio e Cerro são outros dois times desclassificados do torneio. Os outros quatro times aguardam respostas nos próximos dias.

Flamengo e Peñarol se enfrentam valendo vaga nas semifinais da Libertadores, em jogos de ida e volta. Primeiramente, os times medem forças no dia 19 de setembro, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Na sequência, em 26 do mesmo mês, a bola rola no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, também a partir das 19h (de Brasília). Ambos os confrontos contarão com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSergio Ramos é oferecido ao Flamengo que responde imediatamente sobre ‘chapéu’ em Corinthians e Vasco
Próximo artigoLincoln, ex-Flamengo, não faz um jogo oficial há mais de 1 ano