A disputa das quartas de final da Libertadores entre Flamengo e Peñarol começa oficialmente no dia 19 de setembro, mas os bastidores já estão agitados. A diretoria rubro-negra negou o pedido dos uruguaios para aumentar a capacidade de ingressos destinados à torcida vistante no jogo de ida, no Maracanã, assim como para os rubro-negros no jogo de volta, no estádio Campeón del Siglo.
O que você precisa saber:
- O Peñarol solicitou 4 mil ingressos para seus torcedores no Maracanã, mas o Flamengo negou
- A diretoria rubro-negra vai disponibilizar apenas os 2 mil ingressos exigidos pela Conmebol
- Em Montevidéu, a torcida do Flamengo terá direito à mesma quantidade de ingressos
Negociação e preocupações de segurança
O Peñarol tentou uma carga de 4 mil ingressos para seus torcedores no Rio de Janeiro. No entanto, o Flamengo optou por seguir a regra mínima da Conmebol, disponibilizando apenas 2 mil ingressos.
Com isso, a torcida rubro-negra receberá a mesma quantidade de ingressos no jogo de volta, em Montevidéu. A informação foi divulgada pelo jornalista Eugênio Leal.
A negativa do Flamengo também está ligada a preocupações de segurança. Há temores de novos episódios de violência, similares aos ocorridos em 2019, quando torcedores uruguaios agrediram flamenguistas na praia de Copacabana, resultando na morte de um torcedor rubro-negro
Semana agitada no Rio de Janeiro
A semana do confronto entre Flamengo e Peñarol no Maracanã promete ser tensa. No dia 18 de setembro, um dia antes do jogo do Mais Querido, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG no Maracanã, e o Botafogo joga contra o São Paulo no Engenhão, o que pode aumentar a presença de torcedores na cidade e elevar as preocupações com a segurança.
A delegação do Peñarol ficará hospedada na Barra da Tijuca e realizará seus treinos no CT do Botafogo, em Vargem Pequena, ambos localizados na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Calendário do Flamengo em setembro
Em setembro, o Flamengo terá pela frente os dois confrontos pelas quartas de final da Libertadores, diante do Peñarol, o segundo jogo da mesma fase, só que na Copa do Brasil, com o Bahia, além de partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro. Veja abaixo:
- 1/9 – Corinthians 2 x 1 Flamengo – Brasileirão
- 12/9 – Flamengo x Bahia – Copa do Brasil
- 15/9 – Flamengo x Vasco – Brasileirão
- 19/9 – Flamengo x Peñarol – Libertadores
- 22/9 – Grêmio x Flamengo – Brasileirão
- 26/9 – Peñarol x Flamengo – Libertadores
- 29/9 – Flamengo x Athletico-PR – Brasileirão
Como foi o jogo contra o Corinthians
No Clássico do Povo, o Mais Querido contou com o retorno de Pedro, que foi desfalque nas últimas quatro partidas. Em duelo disputado, o time corintiano saiu na frente. Aos 26 minutos da etapa inicial, Yuri Alberto fez jogada pela direita e cruzou na medida para Talles Magno cabecear e deixar os donos da casa na frente.
Porém, se encaminhando para a parte final do primeiro tempo, o Rubro-Negro chegou ao empate. Varela cruzou da direita e o venezuelano José Martínez pulou para bloquear e deixou o braço aberto. Como estava dentro da área, Ramon Abatti Abel assinalou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Pedro deslocou o goleiro Hugo Souza e deixou tudo igual.
Aos 60′, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Em troca de passes, Rodrigo Garro deixou o paraguaio Romero cara a cara com Rossi. O atacante bateu cruzado e deu números finais ao duelo.
Veja os melhores momentos
Programação do Flamengo na Data FIFA
Com o início da Data FIFA, nesta segunda-feira (2), o elenco do Flamengo já começará a semana recebendo três dias de folga: segunda (2), terça (3) e quarta (4). A sequência de descanso é importante levando em consideração a fadiga de alguns jogadores, que vem resultando em uma série de lesões musculares devido ao calendário apertado do futebol brasileiro.
Após as folgas, o elenco Rubro-Negro tem reapresentação no Ninho do Urubu marcada para a quinta-feira (5). Depois, mais duas atividades até o final da semana: sexta (6) e sábado (7). Já no domingo (8), o elenco receberá mais um dia de descanso.
Veja a programação do Flamengo na Data FIFA:
- Segunda-feira (2): Folga
- Terça-feira (3): Folga
- Quarta-feira (4): Folga
- Quinta-feira (5): 10h
- Sexta-feira (6): 09h30
- Sábado (7): 09h30
- Domingo (8): Folga
Fonte: Fla Resenha