Peñarol nunca sofreu gol do Flamengo na história do confronto

O duelo Peñarol x Flamengo será nesta quinta-feira às 19h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real pelo Bolavip BR

Fla joga a vida na Libertadores

A noite desta quinta-feira (26) será decisiva para o Flamengo, que enfrenta o Peñarol (URU) no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Com a missão de reverter o placar adverso de 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro chega à Montevidéu com cinco desfalques importantes e dois jogadores pendurados.

Entre os desfalques confirmados por lesão estão. Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho), Michael (lesão muscular) e Luiz Araújo (fratura da cartilagem do joelho direito).

Além disso, o Flamengo deve ficar atento à situação de De La Cruz e Erick Pulgar, ambos pendurados com dois cartões amarelos. Caso recebam um novo cartão, os jogadores serão desfalques na semifinal, se o Fla avançar.

Flamengo precisa marca gols para classificar

O Flamengo nunca marcou um gol no Peñarol em cinco confrontos pela Libertadores. Clube uruguaio venceu quatro dessas partidas, incluindo os duelos das fases de grupos em 1982, 2019, e a atual edição, além de um empate sem gols.

O Fla busca quebrar essa “maldição” apostando no ataque formado por Plata e Bruno Henrique. No banco de reservas, o técnico terá à disposição Carlinhos e Gabigol como opções ofensivas.

Flamengo x Peñarol

A escalação provável do Rubro-Negro é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.

Veja também

Folha salarial do Peñarol pagaria somente Tite e + 1 jogador caro do Flamengo

O duelo desta quinta-feira será às 19h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real pelo Bolavip BR, além de exibição pela ESPN (TV por assinatura) e Disney+ (via streaming).

Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorZinho diz o que o Flamengo deve fazer para vencer o Peñarol
Próximo artigoJorge Jesus deixa em aberto o sonho de treinar a Seleção Brasileira