O Flamengo entra em campo na noite deste domingo (06), para enfrentar o Cuiabá, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Pedro vive a expectativa de voltar ao time titular rubro-negro após ter sido suspenso por indisciplina.
Desde o jogo contra o Atlético-MG, no dia 29 de julho, a vida de Pedro sofreu uma virada no Flamengo. Isso porque, na partida da 17ª rodada do Brasileirão, o atacante se recusou a fazer o aquecimento no segundo tempo, quando Jorge Sampaoli ainda podia realizar uma substituição.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
A recusa de Pedro revoltou o, até então, preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, que foi tirar satisfação com o jogador no vestiário. Na ocasião, o argentino deu um soco no camisa 9 rubro-negro, que foi à delegacia registrar Boletim de Ocorrência e fazer exame de corpo de delito.
Com uma lesão na boca e uma no rosto, Pedro prestou depoimento ainda em Belo Horizonte. O prepador físico pediu demissão e deixou o cargo que ocupava na comissão técnica de Jorge Sampaoli. Já no Rio de Janeiro, o jogador acabou faltando a reapresentação do elenco, na segunda-feira (31).
Depois de ter se recusado a aquecer no jogo e ter faltado ao primeiro treino do Flamengo após toda confusão, Pedro foi advertido pelo clube. O atleta foi multado em 5% do salário e, além disso, foi suspenso por uma partida, no caso, contra o Olimpia (PAR), pela Libertadores.
Agora, o camisa 9 vive a expectativa de voltar ao time titular de Sampaoli. Isso porque, neste domingo (06), Gabigol está fora dos relacionados, visto que cumpre suspensão automática depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Desse modo, a tendência é que Pedro ocupe o lugar de Gabigol no setor ofensivo do Flamengo, ao lado de Bruno Henrique. Com essa expectativa, o Mais Querido se prepara para enfrentar o Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão, a partir das 20h (horário de Brasília) deste domingo (06), na Arena Pantanal.
Fonte: Coluna do Fla