Que situação vive a comissão técnica de Tite para a partida entre Flamengo e Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o GE, o atacante Pedro revezou com Gabigol durante o treino de bola parada deste sábado (15) no Ninho do Urubu e virou dúvida para o jogo diante do CAP, fora de casa. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Caso Pedro realmente não seja utilizado, seu substituto será Gabigol, que participou normalmente de toda a atividade. O jogo será muito importante para o Flamengo. Em caso de vitória, o Mais Querido chegará a 20 pontos em nove rodadas e pode disparar na liderança do Brasileirão. Mas se tropeçar, pode ser ultrapassado por Bahia, Botafogo e o próprio Athletico, que tem 16, um ponto a menos que o Fla.
➕ R$ 16 milhões: Cruzeiro traz paraguaio dispensado do Flamengo
Pedro irá embarcar com a delegação do Flamengo para Curitiba, mas caso seja vetado antes do jogo, o Mengão chegaria a 11 desfalques. Seriam estes: Allan, Carlinhos, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha, Igor Jesus, Arrascaeta, Matías Viña, De La Cruz, Varela, Pulgar e Pedro. Vale lembrar que o técnico Tite também está fora, já que cumpre suspensão. Matheus Bachi irá o substituir, junto com Cleber Xavier.
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Athletico-PR
É bem provável que o Flamengo entre em campo com o seguinte time: Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). No Brasileirão do ano passado, o Fla visitou o Athletico e perdeu por 2 a 1. Gabigol abriu o placar de pênalti, mas Vitor Roque e Erick viraram o marcador.
Fonte: Mundo Rubronegro