Pedro supera Vinicius Jr em participações em gols por clubes desde 2022 - veja os números

O fim de semana foi agitado no mundo do futebol. Enquanto no sábado, o ex-Flamengo, Vini Jr levava o Real Madrid ao título da Champions League, no domingo foi o dia de Pedro dar show no duelo contra o Vasco. Destaques em seus times, os atacantes lideram a lista em participações por clubes desde 2022, mas com vantagem do 9 rubro-negro.

O que você precisa saber:

  • No sábado, Vinicius Junior marcou o segundo gol do Real Madrid na final da Champions League
  • Já no domingo, Pedro anotou um gol e uma assistência na goleada do Flamengo de 6×1 sobre o Vasco
  • Atacante rubro-negro chegou a 100 participações em gols por clubes desde 2022

Os números de Pedro

Segundo o levantamento do perfil especializado em estatística ‘SofaScore’, Pedro chegou a 100 participações em gols por clubes desde 2022. Ao todo, o atacante rubro-negro marcou 83 vezes e deu 17 assistências pelo Mais Querido. Com esses números, ele se isola no topo da lista dos jogadores brasileiros que mais ajudaram seus clubes a marcar desde 2022. O atacante rubro-negro, inclusive, tem seis participações a mais que o segundo colocado, Vinícius Júnior, ex-Flamengo e hoje no Real do Madrid.

Jogadores brasileiros com mais participações em gols por clubes desde 2022:

  1. Pedro (Flamengo) – 100
  2. Vinícius Júnior (Real Madrid) – 94
  3. Hulk (Atlético-MG) – 93
  4. Malcom (Zenit e Al-Hilal) – 78
  5. Raphael Veiga (Palmeiras) – 75

Pedro tem grande atuação contra o Vasco

Em duelo bastante  movimentado, o Vasco saiu na frente. Aos 8 minutos, a bola foi jogada na área e sobrou para Vegetti. O argentino pegou de primeira e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Rossi.

Porém, aos 27, o Flamengo empatou. De La Cruz ajeitou de cabeça, Arrascaeta deu um leve toque para tirar de Maicon e Everton Cebolinha chutou de fora da área no canto de Léo Jardim.

Cinco minutos depois, o Rubro-Negro virou. Em escanteio curto, Everton Cebolinha bagunçou a defesa do Vasco e cruzou na medida para o atacante Pedro fazer o segundo do Mais Querido.

Para coroar um domínio completo, o Flamengo fez o terceiro ainda na etapa inicial. Everton Cebolinha bateu escanteio e David Luiz pegou de primeira para fazer um golaço no Maracanã. No último minuto, o zagueiro João Victor acertou um carrinho e foi expulso após revisão no VAR.

Segundo tempo

O Flamengo continuou com tudo na etapa final e transformou a vitória em goleada. Logo no início, Pedro deu toque por cima da defesa adversária e deixou Arrascaeta cara a cara com o goleiro. Com categoria, o uruguaio deu uma leve cavadinha para tirar de Léo Jardim e fazer o quarto do Rubro-Negro.

Avassalador, o Mais Querido ainda tinha sede de gols. Aos 27 minutos, Arrascaeta fez bela jogada no meio e deixou na medida para Bruno Henrique, que entrou na vaga de Cebolinha, fazer o quinto do Flamengo no Clássico dos Milhões.

Para completar a goleada histórica, nos minutos finais, ainda deu tempo de Gabigol deixar o seu. Wesley foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para o agora camisa 99 completar e fazer o sexto do Flamengo. Este foi o primeiro gol do atacante com o novo número. Na celebração, houve um misto de vaias e aplausos para o jogador.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAndré Rizek sai em defesa do Flamengo após desfalques na Copa América: “Muito errado”
Próximo artigoMeia que quase jogou no Flamengo se aposenta aos 26 anos