Pedro recebe homenagem da torcida do Flamengo no Maracanã

O domingo (30) terminou da melhor forma para o Flamenguista. Vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro no Maracanã e Rubro-Negro firme na liderança do Brasileirão. Autor de um dos gols sobre o time mineiro, Pedro, artilheiro isolado do Mais Querido em 2024, foi homenageado pela Nação com um bandeirão na arquibancada.

O que você precisa saber:

  • Flamengo vence o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã neste domingo (30)
  • Gols da vitória foram marcados por Pedro e Fabrício Bruno
  • Camisa 9 recebeu homenagem da torcida do Flamengo neste domingo (30)

Pedro homenageado pela torcida

Antes mesmo da bola rolar no Maracanã neste domingo (30), a partida contra o Cruzeiro já seria especial para Pedro. Isso porque o camisa 9 foi homenageado pela torcida rubro-negra com um bandeirão com sua imagem, como acontece com ídolos do Mais Querido.

Veja a homenagem:

E a homenagem aconteceu no dia certo. Isso porque Pedro mostrou que merece todas as reverências possíveis e marcou mais um gol com a camisa do Flamengo. O camisa 9 foi o autor do primeiro tento da vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro neste domingo (30).

Os números de Pedro

Destaque do Flamengo nesta temporada, Pedro foi titular em 12 dos 13 jogos em que disputou com o Manto Sagrado no Campeonato Brasileiro. Artilheiro isolado da competição, o atacante já tem seis gols e quatro assistências.

Com isso, o jogador não é somente o que mais marcou, mas também é quem mais deu assistências e participou de gols no Brasileirão 2024. Ainda nesta temporada, o camisa 9 tem 24 gols em 32 jogos.

A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro

O duelo começou de forma equilibrada, porém, o Rubro-Negro saiu na frente. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno recuperou e a bola sobrou para Gerson. O Coringa arrastou até quase a meia-lua e deu um belo passe para Pedro. Bem posicionado, o atacante bateu com força, no canto do goleiro adversário e abriu o placar no Maracanã.

Depois do gol, o Flamengo caiu de rendimento e viu o Cruzeiro crescer na partida. Lucas Silva disputou com Gerson e a bola sobrou para William. O lateral avançou e, em bate-rebate, a pelota ficou na medida para Matheus Pereira que acertou um grande chute de fora da área e deixou tudo igual na primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Tite retornou com Léo Ortiz na vaga de Lorran, que não fez bom primeiro tempo e adiantou Gerson para a armação de jogadas pelo meio. A alteração deixou a equipe com mais pegada na faixa central.

Aos 19 minutos, o Flamengo ficou de novo na frente. Luiz Araújo bateu falta da esquerda na cabeça de Fabrício Bruno. O zagueiro fez o movimento correto e colocou a bola no fundo das redes para fazer valer a lei do ex no Maracanã.

Na parte final, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti de Robert em Ayrton Lucas. No entanto, após chamada e consulta no VAR, a decisão foi cancelada. Apesar da pressão do Cruzeiro em busca do empate, o Mais Querido conseguiu se segurar e sai do Maracanã com uma vitória muito importante.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorBraz diz por que Flamengo afastou Gabigol e garante: atacante só sai agora se clube for remunerado
Próximo artigoTécnico do Cruzeiro critica arbitragem no jogo de hoje: “O árbitro só deu seis de acréscimos”