Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro continua subindo na lista de goleadores históricos do clube. Neste domingo, o gol que decidiu o Fla-Flu fez o camisa 9 superar o ídolo histórico Adílio e assumiu de maneira isolada o posto de 13º maior artilheiro da história do Flamengo.
Pedro chegou a 129 gols com a camisa do Flamengo, um a mais do que Adílio, integrante da geração de ouro dos anos 80. Ele agora está a 20 gols de passar Zizinho e entrar para o top 10 na artilharia histórica do clube.
➕ Flamengo presta homenagem a Adílio: ‘Anjo Rubro-Negro’
Em 2024, Pedro chegou a 22 gols oficiais (24 incluindo amistosos) e é o maior goleador do futebol brasileiro na temporada, à frente de Mastriani, do Athletico-PR, que marcou 19 vezes.
Outro campeão mundial é próximo que deve ser superado por Pedro
Titular absoluto de Tite, Pedro vem colecionando marcas importantes em 2024. Em março, ultrapassou Gabigol e se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã. Ele também foi o autor do gol 13.000 da história do Flamengo, primeiro clube a atingir a marca histórica.
O próximo jogador a ser ultrapassado por Pedro na busca pelo top 10 é outro integrante do time campeão mundial de 1981, Tita, que tem 135 gols e é o 12º maior artilheiro da história do Flamengo.
No elenco atual, Gabigol segue sendo o maior artilheiro do Flamengo, com 156 gols, mas Pedro se aproxima cada vez mais do agora camisa 99, sexto maior goleador da história rubro-negra.
Fonte: Mundo Rubronegro