Em mais um começo de temporada avassaladora pelo Flamengo, Pedro voltou a interessar times europeus. O clube da vez seria o Chelsea, gigante da Premier League. Mas Marcos Braz e Bruno Spindel, em conversa com a imprensa nesta segunda (19), trataram de tranquilizar a Nação, que está preocupada com a chance de perder o artilheiro do time.
De acordo com o VP de futebol, não há nenhuma proposta na mesa do Flamengo para vender Pedro. A informação do interesse do Chelsea havia sido divulgada pelo jornal O Dia.
➕ Braz revela motivo de Flamengo não investir em Igor Coronado
“Do Pedro, em nenhum momento, tivemos uma solicitação do jogador ou empresário abordando esse tema nessa janela. Não sou conhecedor dessa possível informação em relação ao Chelsea. A gente não tem absolutamente nada”, disse Braz.
Porém, o dirigente lembrou de um detalhe importante. Os clubes europeus preferem investir em reforços na janela do meio do ano, por ser o fim de temporada no Velho Continente. “A janela forte da Europa, como todos sabem, é no meio do ano. Essa (do começo do ano) é uma janela de ajustes”, ponderou Marcos Braz.
Bruno Spindel também participou da coletiva de imprensa no Ninho do Urubu e fez mais observações sobre o mercado da bola. O dirigente explicou que as sondagens são normais quando o jogador está em destaque, como no caso do Camisa 9.
“Aproveitando para comentar um pouquinho, teve até uma declaração importante do Fabrício Bruno, que acho que é o que todos aqui do clube pensam. É natural, que caso o time continue desempenhando e evoluindo, que venham propostas por alguns atletas. […] Quando o Flamengo for formalmente comunicado de alguma, o clube vai responder”, completou o diretor-executivo de futebol.
A situação contratual de Pedro
Além da palavra dos dirigentes, outro fator que pode tranquilizar a Nação é a situação contratual de Pedro. Isso porque o atacante tem longo vínculo para cumprir no Flamengo. O contrato do Camisa 9 vai até dezembro de 2027, renovação assinada ainda no começo de 2023.
A multa para tirar Pedro da Gávea antes desse prazo é altíssima. Para o exterior, o valor é de 60 milhões de euros. Já no Brasil, caso algum time se interesse no artilheiro rubro-negro, terá que pagar a bagatela de 100 milhões de euros (R$ 534,4 milhões) ao Mais Querido.
Fonte: Mundo Rubronegro