Pedro lidera 8 estatísticas cruciais no Brasileirão

Apesar da derrota do Flamengo para o Fortaleza, por 2 a 1, Pedro ainda tem motivos para sentir o mínimo de orgulho. Até porque com seus números e sua alta produção, as chances de mais vitórias e títulos aumentam significativamente. O artilheiro abençoado é líder em diversos quesitos do Brasileirão, sendo um dos melhores jogadores do campeonato.

Os dados do Sofascore mostram que Pedro é peça fundamental para que o Flamengo brigue pelo título. O craque, aliás, foi crucial também para manter o time vive durante o difícil período da Copa América. Sem seus craques e com o excesso de lesões, o jogador foi importante para manter a equipe competitiva e brigando na parte de cima da tabela.

➕ Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo

São oito estatísticas que Pedro aparece na frente de todos os outros jogadores dos 20 clubes da Série A. A primeira e mais óbvia liderança é a artilharia. O Camisa 9 não é só quem mais marcou no país em 2024, mas no Brasileirão, é também o artilheiro. São oito gols marcados após 16 rodadas. Em participações em gols, Pedro também se destaca na frente.

Além disso, o craque também é o melhor em assistências, finalizações no alvo, gols de dentro da área, média de gols esperados, gols de pênalti e chances claras de gol convertidas.

Os ótimos números de Pedro no Brasileirão 2024

  • 1º em participações em gols (13)
  • 1º em gols (8)
  • 1º em assistências (5)
  • 1º em gols de dentro da área (8)
  • 1º em gols esperados (8.0)
  • 1º em gols de pênalti (3)
  • 1º em chances claras convertidas (8)
  • 1º em finalizações no gol (21)
  • Craque do Flamengo está perto de bater temporada mais artilheira

    A tendência é que Pedro termine o ano com sua melhor temporada, não só pelo Flamengo, mas na carreira. Isso porque o centroavante já fez 26 gols em 2024, sendo o artilheiro do Brasil com boa folga. Lucero, que também marcou em Flamengo x Fortaleza, é o segundo, com 21.

    O ano mais artilheiro de Pedro foi o último. Em 2023, foram 35 gols marcados em 61 jogos. Na metade da temporada, o jogador já está muito perto da marca, que deve ser ultrapassada com facilidade. Faltam nove tentos para igualar a marca, mas até o final do ano, é provável que o craque, mantendo o nível, termine com números extraordinários.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorEx-diretor do Corinthians explica negociação frustrada com Gabigol: ‘Flamengo queria se livrar, mas não queria romper com ele’
    Próximo artigoAbel Ferreira cita o Flamengo na coletiva para explicar sobre investimentos: “Façam as contas e vejam”