Atacante do Flamengo, Pedro se tornou principal opção para o ataque da Seleção Brasileira pelo que vem produzindo nas últimas temporadas. A presença de Dorival Jr, que o adora, como técnico, garante ainda mais a presença do craque, já que o treinador nunca escondeu seu encanto com o futebol do Camisa 9 bolado. No entanto, só viu o craque ter sequência quando chegou ao clube e o colocou para jogar.
Convocado para a Seleção Brasileira, Pedro concedeu coletiva de imprensa e relembrou período difícil no Flamengo. Na primeira metade de 2022, foram poucas oportunidades e até especulações de saída do clube.
➕Flamengo confia que Seleção Brasileira irá administrar desgastes de Pedro e Gerson
“Eu passei por processo difícil no Flamengo, todos acompanharam. Mas cada situação difícil que acontece na minha vida, tiro como lição. Tiro como algo para crescer e amadurecer”, inicia Pedro.
O atacante, então, lembra que a chegada de Dorival Jr foi essencial para seu crescimento.
“2022, comecei sem tantas oportunidades. Até que chegou o meio do ano, com o professor Dorival, e comecei a jogar. Esse ano venho tendo uma sequência grande, oportunidades que vão aparecendo para dar meu melhor. Me sinto muito mais preparado e feliz por voltar à Seleção Brasileira”, garante o jogador.
Se mostrando agradecido, Pedro afirma que a chegada do técnico ao Flamengo teve muita importância para seu rendimento.
“Dorival chegou em um momento que eu não estava tendo tanta sequência. Quando ele chegou, foi importante para mim. Comecei a ter uma sequência boa. Me ajudou muito com toda a sua comissão”, explica Pedro.
Pedro tranquiliza sobre lesão recente no Flamengo
O craque do Flamengo precisou se recuperar de lesão na posterior da coxa antes de voltar contra o Corinthians. Mesmo assim, não atuou durante os 90 minutos. Questionado sobre seu estado, Pedro tranquilizou, afirmando estar totalmente recuperado.
“A lesão já passou, estou zerado. Não foi uma lesão tão grande. Foi posterior (da coxa), mas já estou zerado, pude tratar com os médicos e fisioterapeutas do Flamengo e estou 100%”, crava.
Pedro chegou a não treinar normalmente na segunda (2), e revelou ter feito apenas recuperação por jogar no domingo (1º).
“Foi muito bom esse reencontro com Dorival e toda a comissão. Ainda não tivemos esse papo, chegamos ontem. Não treinamos ainda, tivemos só a recuperação do jogo de domingo”, explica.
O craque também fez uma análise sobre o desempenho recente, acreditando estar bem desde a temporada passada, apesar de não levantar títulos com o Flamengo.
“2023 foi difícil, mas positivo, onde pude fazer bastante gol pelo Flamengo. Infelizmente não conquistamos títulos, mas individualmente, pude fazer muitos gols. Esse ano também tem sido incrível, um dos melhores da minha carreira. Espero dar continuidade no que venho fazendo no Flamengo e fazer também na Seleção Brasileira”, completa.
Fonte: Mundo Rubronegro