Artilheiro do Flamengo na temporada com 27 gols, Pedro atualmente é reserva no Mengão. Por isso, o tema foi debatido no programa F90, desta segunda-feira (21), na ESPN. De acordo com o jornalista Pedro Ivo Almeida, um dos motivos é a falta de empenho do camisa 9 no dia a dia.
”O debate sobre a não utilização do Pedro não passa apenas pelo episódio do preparador físico. Antes dali, o Pedro já tinha pouco tempo e vivia um momento ruim tecnicamente. Parece que o Sampaoli não gostava do Pedro, mas o Pedro era quem menos apresentava um devido esforço no treino. O GPS já apontava o Pedro como um jogador que corria abaixo dos outros”, disse Ivo.
Em seguida, Ivo Almeida afirmou que o atleta viveu seu auge em 2022 sendo o ‘Rei da América’ pela boa fase do time em linhas gerais.
”Além disso, o tipo de jogo do Sampaoli já não o favorece e o Pedro é um cara que depende de uma bola chegando. O time do Flamengo hoje tem problemas no mecanismo ofensivo. Então a bola não chega como em outros momentos que chegava para o Pedro. Ele brilha no segundo semestre do ano passado com o time bem encaixado”, acrescentou.
Sampaoli gostaria de ver Pedro mais animado no Flamengo
”Hoje, o Flamengo tem problemas no mecanismo ofensivo e o Pedro tem problemas de como ele vai lidar sendo opção no banco. Além disso, você tem um treinador que olha para ele e vê que não tem a entrega que gostaria no treinamento. Ele vai ficar atrás nessa fila”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro