Mesmo vivo em todas as competições, o Flamengo voltou a preocupar seu torcedor com um desempenho abaixo do esperado nesta fase da temporada. Em análise feita pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, dois problemas foram identificados
“Um empate contra o Palmeiras? Ok, mas a sensação quando você olha para dentro de campo, pensando em mata-mata de Libertadores, é que em algum momento essa conta vai chegar. Você não está executando com a forma com que o Flamengo investe para fazer. O Flamengo não vem carimbando o que ele próprio está fazendo. Ele domina, mas não executa”, disse Pedro no programa Linha de Passe.
➕ Pedro não passava em branco em jogos seguidos do Flamengo há 2 meses
O jornalista alertou que criar oportunidades diante do Bolívar, mas não concluir em gols, pode custar caro ao Flamengo. Em 2023, o Mais Querido só venceu o Olimpia no Maracanã por 1 a 0 pelas oitavas da Libertadores. Na volta, derrota por 3 a 1 e eliminação na conta.
“Não resolver o jogo contra o Bolívar no Maracanã tem um preço alto. Você subir para a altitude com esse confronto aberto é perigosíssimo. Mais uma vez o Flamengo vai se arriscar em uma oitavas de Libertadores? Na Copa do Brasil deve ter outro adversário de qualidade, vai se arriscar? Fica uma sensação que esse time tem potencial, joga bola, possui bons momentos, mas não executa”, pontuou.
Pedro Ivo Almeida também criticou sistema defensivo de Tite no Flamengo
“O Tite sempre tem uma defesa bem postada, porém hoje existem situações que precisam ser conversadas sobre a defesa do Flamengo. Está sofrendo com a bola levantada na área. Tem uma defesa que oscila, tem um time que não executa quando é melhor e tem um ponto de interrogação porque tem coisa grande vindo pela frente”, finalizou o jornalista.
Nos últimos dois jogos contra o Palmeiras, o Flamengo sofreu gols em jogada de bola área, fundamento que Tite sempre priorizou em seus times. Alerta ligado na Gávea.
Fonte: Mundo Rubronegro