Pedro está a uma participação em gol de marca histórica

Artilheiro do Flamengo no ano, artilheiro do Brasileirão e cotado a craque, convocado para a Seleção, Pedro é um dos destaques do futebol brasileiro em 2024. Próximo de bater seu recorde de gols na temporada, o camisa 9 também está próximo de outro marco na sua carreira.

Com 30 gols no ano, Pedro está a seis gols de superar sua marca de 2023, assim batendo o recorde de tentos em uma só temporada na sua carreira. Junto disso, o P9 vem se mostrando um centroavante completo. Com 8 assistências, o atleta é um dos líderes no quesito no Brasileirão, e está a um G/A de também bater seu recorde de participação em gols numa só temporada.

Janela está fechada, mas Flamengo ainda pode perder jogadores

Com o Manto Sagrado, Pedro já disputou 259 jogos, marcou 132 gols e deu 31 assistências. Já a alguns anos, o nove se destaca como o melhor centroavante do Brasil, comprovando seu talento a cada temporada com o Flamengo. Com sua contribuição, o Mengão já conquistou a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Supercopa e a Recopa Sul-Americana.

Pedro é o artilheiro do Brasil no ano

11 gols no Campeonato Carioca, três na Copa do Brasil, cinco na Libertadores, e 11 no Brasileirão, formam os 30 gols que colocam Pedro como artilheiro do futebol brasileiro em 2024.

Na frente de nomes como Junior Santos, Flaco Lopez e Vegetti, o centroavante do Flamengo ainda tem uma vantagem de gols considerável em relação ao segundo colocado, Lucero, do Fortaleza, com 23 gols. E essa vantagem pode crescer ainda mais, com o Mengão vivo em três competições, são três vezes mais chances de gol para Pedro.

Confira o top-10:

1- Pedro (30 gols)

2- Lucero (23 gols)

3- Mastriani (22 gols)

4- Anselmo Ramon (21 gols)

5- Pitta (21 gols)

6- Nicolas (20 gols)

7- Luiz Fernando (19 gols)

8- Flaco Lopez (19 gols)

9- Junior Santos (18 gols)

10- Vegetti (17 gols)

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta terça, 03/09/2024
Próximo artigoEntenda a mudança de postura do Chelsea que melou o empréstimo de Deivid W. ao Flamengo