Finalmente Pedro se pronunciou. De acordo com informações de Mauro Cezar, o atacante não compareceu aos treinamentos por estar com dores de dente. Dessa forma, ao invés de ir ao CT do Flamengo encontrar com Sampaoli e os demais companheiros, procurou um dentista. O atacante sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández no último sábado após a vitória do Flamengo.
Logo após a partida, Pedro seguiu à delegacia em Belo Horizonte para prestar queixa contra Pablo Fernández. O preparador físico então pediu demissão. Ainda que o exame de corpo de delito mostrasse lesão no rosto do atacante, o camisa 9 foi criticado por não ter se manifestado com antecedência. Mauro Cezar crê que Pedro poderia ter se justificado antes, e não depois de toda a polêmica.
Leia mais: Soco em Pedro ‘atinge’ Landim e Dunshee discutindo SAF nos EUA
Há outras versões para a ausência de Pedro
Enquanto Mauro Cezar informou sobre a dor de dente, outra versão também apareceu. Confrme Pedro Ivo Almeida, da ESPN, o atacante não se sentiu seguro para treinar nesta segunda. O jornalista informa que o atacante ficou incomodado com a falta de respaldo da diretoria. Além disso, Pedro entende que tanto Sampaoli como dirigentes poderiam ter entrado em contato com o atacante.
Aliás, o atacante irá receber uma multa por indisciplina. Nesse domingo (30), dirigentes do clube se reuniram e decidiram que irão multar o atacante por ter se recusado a aquecer. Com a ausência no treino desta segunda com justificativa tardia, o clube pode advertir Pedro mais uma vez. Até o momento, o Flamengo segue sem se pronunciar de maneira oficial, mas reapareceu com imagens do treino no Twitter.
Fonte: Mundo Rubronegro