Pedro continua sendo o principal jogador do Flamengo em 2024. Isso porque, além de ajudar o time rubro-negro a conquistar a Taça Guanabara, o centroavante marcou mais um gol neste sábado (02), na vitória por 3 a 0, e igualou a marca de Gabigol como o maior artilheiro do Novo Maracanã.
O Maracanã foi reformado para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. Contudo, o estádio foi reinaugurado em 2013, para a disputa da Copa das Confederações. Sendo assim, em 11 anos do ‘Novo Maracanã’, Pedro se juntou a Gabigol na liderança de maiores artilheiros, com 77 gols.
Contudo, vale destacar que os 77 gols anotados por Pedro foram pelo Flamengo e pelo Fluminense. Pelo time rubro-negro, o centroavante marcou 66 tentos. Por outro lado, vestindo a camisa do clube das Laranjeiras, o atacante balançou as redes em 11 oportunidades.
Pedro marcou o segundo gol do Flamengo neste sábado (02) diante do Madureira. O centroavante deu um chapéu no goleiro adversário e marcou um golaço para levar os torcedores rubro-negros à loucura. Dessa forma, com mais um tento, o camisa 9 chegou a oito bolas na rede, igualando a marca de Carlinhos, do Nova Iguaçu, na artilharia do Campeonato Carioca 2024.
Além da artilharia do Campeonato Carioca, Pedro também lidera o Flamengo no geral. Isso porque, o centroavante tem dez gols em dez partidas em 2024. Foram oito tentos pelo estadual e dois nos amistosos disputados nos Estados Unidos contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA).
Pedro segue fazendo história com a camisa do Flamengo. O centroavante, que chegou em 2020 ao time rubro-negro, tem 228 jogos. Sendo assim, foram 113 gols marcados e 23 assistências concedidas aos companheiros. Por fim, o atleta conquistou oito títulos.
Fonte: Coluna do Fla