Pedro é quem mais converte chances de gol na Libertadores

Pedro, do Flamengo, marcou cinco gols na competição e é o artilheiro da temporada no Brasil

Pedro é o artilheiro do Flamengo

Pedro, do Flamengo, foi fundamental para a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final da Libertadores.

Com faro de gol apurado e frieza na hora da finalização, o atacante liderou o ranking de chances convertidas na fase de grupos da competição, se consolidando como uma das principais armas do time carioca na busca pelo título continental.

Ao longo da fase de grupos, Pedro converteu cinco das grandes chances que teve. Essa marca impressionante o coloca como o único jogador com tal número no ranking.

Jogadores completam top-5

Vale destacar que atletas de Rosario Central (ARG), São Paulo, Palestino (CHI) e Atlético-MG completam o top-5, mas com quantidades inferiores de gols convertidos.

O faro de gol de Pedro não é novidade para a torcida do Flamengo. Já consolidado como um dos principais atacantes do Brasil.

Camisa 9 vem colecionando atuações de gala e se tornando peça fundamental no esquema tático do técnico Tite.

Quem o Flamengo enfrenta na próxima fase?

Com cinco gols em cinco jogos, Pedro tem média de um tento por rodada na Libertadores. Balançou as redes de todos os três adversários do Flamengo no Grupo E: Millonarios (COL), Palestino (CHI) e Bolívar (BOL).

Na próxima fase da Libertadores, Pedro e o Flamengo terão pela frente um desafio ainda maior.

Enfrentando um adversário de peso, o Rubro-Negro precisará manter o alto nível de desempenho para seguir em busca do título.

Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorElano faz relato inédito sobre saída do Flamengo
Próximo artigoVeja o que os jogadores do Flamengo pensam sobre o Novo Mundial de Clubes