Pedro é o último atacante do Flamengo a fazer gol; jejum chega a 9 jogos

No site oficial do Flamengo, na página que apresenta o elenco da temporada, são citados oito atacantes. Desse grupo, o último a fazer gol foi Pedro, que está machucado e não atua desde o dia 01 de setembro. Na ocasião, o camisa 9 marcou de pênalti contra o Corinthians e iniciou uma ‘seca’ dos atletas mais ofensivos do Rubro-Negro.

Desde então, o Flamengo fez mais nove jogos, sem gols de atacantes. Importante ressaltar que um atleta da posição foi às redes, Felipe Teresa, contra o Grêmio. Porém, o garoto faz parte do elenco sub-20 e nem aparece na lista do grupo profissional do site oficial do Flamengo. O jovem recebeu oportunidade em jogo que o então técnico Tite poupou atletas para o embate com o Peñarol (URU), na Libertadores.

01/09 – Corinthians 2×1 Flamengo – Pedro
12/09 – Flamengo 1×0 Bahia – Arrascaeta
15/09 – Flamengo 1×1 Vasco – Gerson
19/09 – Flamengo 0x1 Peñarol
22/09 – Grêmio 3×2 Flamengo – Matheus Gonçalves e Felipe Teresa (exceção)
26/09 – Peñarol 0x0 Flamengo
29/09 – Flamengo 1×0 Athletico – Gerson
02/10 – Flamengo 1×0 Corinthians – Alex Sandro
05/10 – Bahia 0x2 Flamengo – Ayrton Lucas e Alcaraz
17/10 – Flamengo 0x2 Fluminense

De acordo a página do Flamengo na internet, os atacantes do elenco são: Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Carlinhos. Vale mencionar que metade deles sofreu com lesões no período (Pedro, Cebolinha, Luiz Araújo e Michael, com apenas o ‘Robozinho’ disponível no momento).

Titulares na derrota do Flamengo para o Fluminense e dois ídolos recentes da história do Rubro-Negro, Bruno Henrique e Gabigol vivem longa seca. O camisa 27 não balança as redes desde o duelo com o Bahia, na ida das quartas de final da Copa do Brasil, em 28 de agosto.

Por outro lado, o jejum de Gabigol é ainda maior. O atacante marcou pela última vez contra o Criciúma, de pênalti, em 20 de julho, no Estádio Mané Garrincha. O camisa 99 voltou a ter sequência nas últimas quatro partidas, mas soma mais cartões amarelos (2) e mais impedimentos (8) nesse recorte.

Gabigol, Bruno Henrique e os demais atacantes do Flamengo que estão à disposição tentam quebrar o jejum neste domingo (20), contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Após vencer por 1 a 0 no Maracanã, o Mais Querido pode até empatar para chegar à decisão.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorDesfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para decisão contra Flamengo
Próximo artigoFilipe Luís define time titular do Flamengo contra o Corinthians em treino deste sábado