Pedro comenta sobre equilíbrio do futebol brasileiro: "Não é fácil se manter na liderança"

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo (23), no Estádio do Maracanã e venceu o clássico pelo placar de 1 a 0, com de pênalti do camisa 9 Pedro, em duelo válido pela 11ª rodada da competição. A vitória mantém o time na liderança do torneio, com 24 pontos ganhos e time coloca pressão no Palmeiras, que joga logo mais na rodada.

Você precisa saber:

  • Pedro comenta sobre equilíbrio do futebol brasileiro: “Não é fácil se manter na liderança”
  • O Flamengo está na liderança do Campeonato Brasileiro, com um ponto a frente do Palmeiras, vice-líder da competição
  • O Mais Querido chegou aos 24 pontos ganhos e Pedro marcou o seu 22º gol na temporada de 2024

Pedro comenta sobre equilíbrio do futebol brasileiro: “Não é fácil se manter na liderança”

Artilheiro do Flamengo na temporada, com 22 gols, o atacante Pedro, participou do programa Resenha do Jogo, da Fla Tv, depois do grande resultado no clássico do último domingo, pelo placar de 1 a 0, com gol do camisa 9. O jogador comentou sobre a partida entre as equipes e destacou o time na liderança, falando sobre o equilíbrio do futebol brasileiro, além disso, o atleta falou sobre a frieza de cobrar o pênalti, tendo Fábio do outro lado, um dos bons goleiros do futebol nacional.

“Não é fácil. Normalmente, quem está na liderança é a equipe a ser batida, todos estão olhando para essa equipe. Mas, é pensar na gente, no nosso trabalho, na nossa evolução a cada semana, para não relaxar. Buscar a cada jogo a vitória. Não é fácil o Campeonato Brasileiro, cada rodada é difícil, mas é jogar contra o Juventude focado no que tem que fazer e buscar a vitória”.

Pedro comenta sobre equilíbrio do futebol brasileiro: "Não é fácil se manter na liderança"

Foto: Divulgação/Flamengo

Identificação com o Flamengo

Só tenho que agradecer a Deus por este bom momento aqui no Flamengo. É o clube que eu torço desde criança, então realizo um sonho a cada dia aqui dentro. Vencer um Fla-Flu é algo incrível, ainda mais marcando o gol da vitória.

Semana do seu aniversário

“A semana do aniversariante foi boa (risos). Pude dar uma assistência no dia do meu aniversário e ontem fiz um gol. Fechei com chave de ouro. Agora, é buscar evoluir ainda mais. São números bons, mas sempre tenho que buscar melhorar. Não posso ficar focado nestes números, mas no próximo jogo e seguir a evoluir”.

Sobre o pênalti em um momento decisivo da partida

Bater pênalti em um Fla-Flu não é fácil. É uma pressão muito grande. Mas estou acostumado, desde quando entrei no futebol convivo com esta pressão. Tento me concentrar o máximo, faço minha oração e foco no que tenho que fazer, na batida, no goleiro, para marcar o gol. Treinei durante a semana também, já sabia que o Fábio gosta de se adiantar na batida, então consegui deslocar ele. Virei o pé na hora que vi ele caindo para um lado”.

Próximo jogo

Após o confronto de hoje, o Flamengo vai encarar o Juventude, na próxima quarta-feira (26), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorJoão Gomes, Paquetá e Vini Jr devem ser titulares em Brasil x Costa Rica, pela Copa América
Próximo artigoFlamengo já sabe como vai pagar terreno do Gasômetro