Pedro chega a 200 jogos pelo Flamengo com ‘missão’ de recuperar espaço no time

O Flamengo derrotou o Coritiba, no último domingo (20), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da vitória do Mais Querido, o duelo no Estádio Couto Pereira marcou o jogo de número 200 de Pedro com a camisa rubro-negra. A marca expressiva, porém, foi alcançado em momento de maior instabilidade do atacante na Gávea.

Contra o Coritiba, Pedro foi a campo aos 42 minutos do segundo tempo, substituindo Bruno Henrique. Ou seja, o atacante atuou apenas oito minutos do jogo. A pouca minutagem evidencia que a ducentésima partida vestindo o Manto Sagrado chegou para o camisa 9 junto com a necessidade de convencer Jorge Sampaoli de que merece mais oportunidades na equipe titular.

Pedro chegou ao Flamengo em 2020 e desde então já fez história vestindo vermelho e preto. Atual ‘Rei da América’, o camisa 9 do Rubro-Negro vive período onde está sendo menos aproveitado no time. Com Sampaoli, o atacante tem 1.389 minutos em campo, mas viu as oportunidades diminuírem desde o incidente com o ex-preparador físico, Pablo Fernández. Os dados foram dados inicialmente pelo ‘GE’.

No dia 29 de julho, Pedro sofreu agressão do ex-preparador físico, após o jogo contra o Atlético-MG, no vestiário do Estádio Independência, depois da vitória do Rubro-Negro. O caso resultou na demissão do ex-membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli, e levou a uma crise nos bastidores do Flamengo.

Nos quatro compromissos seguintes do Flamengo, Pedro atuou apenas 49 minutos dos 360 possíveis. Na ‘decisão’ diante do Olimpia (PAR), em determinado momento onde o Rubro-Negro precisava buscar a vitória para conseguir vaga nas quartas de final da Libertadores, o atacante sequer foi utilizado pelo treinador argentino. Contra o São Paulo, atuou por 27 minutos, contra o Grêmio, por 14′, e contra o Coritiba, por oito.

Sendo assim, com 200 jogos no currículo rubro-negro, Pedro tenta superar a adversidade na trajetória pelo Flamengo, para tentar retomar o protagonismo defendendo o Mais Querido. A próxima oportunidade do camisa 9 ir a campo será contra o Internacional.

Pela 21ª temporada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Internacional, no próximo sábado (26), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla faz a transmissão mais ‘braba’ e rubro-negra do embate, ao vivo, via Youtube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anterior“Não me fixo no que pensa ninguém”; Sampaoli ignora CRÍTICAS DA TORCIDA e defende ESCOLHA POLÊMICA para o Flamengo
Próximo artigoRescindir, vender e liberar, 3 nomes vão RALAR: Venê Casagrande expõe cenário enquanto Flamengo tenta COMPRAR Bruno Méndez