Pedro Certezas elogia Flamengo por Gasômetro, mas cita tristeza

O tema do estádio do Flamengo no Gasômetro foi pauta no programa De Sola, na TNT Sports. De acordo com o jornalista Pedro Certezas, a nova arena irá trazer muitos benefícios ao Rubro-Negro, porém, o declarado torcedor do Botafogo se mostrou triste pela falta de utilização que sofrerá o Maracanã.

“Sabe o que eu acho bizarro? Mas aí é mérito do Flamengo, ele tem que querer mesmo o melhor para si, mas acho muito triste que o Maracanã vai acabar. Porém tudo é melhor, você ter estádio é uma fonte de dinheiro bizarra para qualquer time. Por isso é muito melhor”, analisou Pedro.

Estádio do Flamengo precisará de licença que não depende da prefeitura

De forma nostálgica, Pedro Certezas relembrou os tempos de glórias do estádio, mas com o Flamengo construindo sua arena no Gasômetro, o comentarista crava que o Mário Filho ficará ‘obsoleto’.

“Só acho que é triste, porque eu que não sou flamenguista, não associava o Maracanã ao Flamengo, mas o Maracanã até o templo do futebol do Brasil. No Rio de Janeiro, Maracanã é uma coisa muito grandiosa. Você ir domingo ao Maraca é muito f***. Todos os times já tiveram momentos históricos no Maracanã. Ele vai ficar obsoleto”, pontuou.

Estádio do Fla não é bom para o futebol carioca, mas é bom para o clube, diz Certezas

“O Vasco manda alguns jogos no Maracanã, mas o sentimento de seu, só em São Januário. O Botafogo se fizer uma grande campanha na Copa do Brasil, vai mudar de estádio logo na final? Não. O Fluminense claramente não consegue sustentar o Maracanã sozinho (…) Para o Flamengo é muito bom, mas para o futebol carioca é triste. Mas o Fla tem que pensar nele mesmo”, finalizou.

Vale ressaltar que o Flamengo tem ao lado do Fluminense a concessão do Maracanã pelos próximos 20 anos. Além disso, o clube irá gastar mais de meio bilhão para cumprir os compromissos assumidos com suas propostas técnicas e financeiras na concessão do estádio. O clube quis continuar tendo o Maraca por um dos fatos de que o Gasômetro irá demorar para ficar pronto.

Gasômetro e Flamengo

Na segunda-feira (24), foi publicado no Diário Oficial do Município do Rio a desapropriação por hasta pública do terreno onde o clube deseja construir sua casa própria. Com a desapropriação, o terreno do Gasômetro irá a leilão e o valor mínimo estará entre R$ 146 milhões e R$ 176 milhões. Pagando o valor à vista, o Flamengo terá o local e irá iniciar o processo das licenças e construção das obras.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo pode perder Matheus Gonçalves para o exterior; entenda
Próximo artigoFilho de Ramón Díaz cita promessas não cumpridas pela 777 e diz qual jogador campeão pelo Flamengo estava acertado