Pedro celebra vitória mas mantém pés no chão para o segundo jogo da Copa do Brasil

PAULO COSTA: O Flamengo teve uma grande vitória sobre o Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo realizado no Maracanã, Pedro e Luiz Araújo fizeram os gols que deram uma grande vantagem para a equipe no segundo confronto.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Pedro celebra vitória mas mantém pés no chão
  • Equipes voltam a se enfrentar pelo torneio na próxima quarta-feira (7)

Pés no chão

Autor de um dos gols da partida, o atacante Pedro concedeu entrevista para a Amazon Prime, celebrou o resultado conquistado no Maracanã mas tratou de manter os pés no chão por conta da euforia com o bom resultado.

Graças a Deus mais um gol, muito feliz por marcar mais uma vez, por vencer novamente aqui no Maracanã. Sabíamos da dificuldade que ia ser o jogo, mas também sabíamos que a gente tinha que fazer o nosso dever de casa. Hoje, fazer um 2 a 0 foi um placar muito bom, mas sabendo que não tem nada a ganho ainda, ainda tem o segundo jogo na casa deles, vai ser um duelo difícil, em campo diferente do que a gente está acostumado. Mas é trabalhar, focar no Brasileirão no sábado para semana que vem, se Deus quiser, conquistar a classificação, que a gente quer“, disse Pedro.

Pedro comenta jogada de gol de Luiz Araújo

(Sobre o gol de Luiz Araújo) foi bonito a jogada coletiva na roubada de bola minha e no passe do Gustavo (Gómez), onde eu pude dar o passe para o De La Cruz, depois ele achou o Luiz Araújo. A jogada combinada, como a gente sempre procura fazer ali na frente, com a qualidade que a gente tem ali, tem que ter essa calma e, graças a Deus, ele fez o gol. E agora continuar focado, porque não tem nada a ganho, como eu falei, focar na segunda partida“, finalizou o camisa 9.

Pedro celebra vitória mas mantém pés no chão para o segundo jogo da Copa do Brasil

Pedro e Luiz Araújo – Foto: Divulgação / CRF

Os gols da partida

Na etapa final, porém, o Flamengo conseguiu transformar o domínio em gol. Aos 11 minutos da etapa final, o Mais Querido recuperou a posse, Pulgar acionou Gerson, que encontrou lindo passe nas costas da defesa para Luiz Araújo. O camisa 7, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Everton Cebolinha, cruzou na medida para o atacante Pedro abrir o placar.

Aos 27′, o Rubro-Negro ampliou. Gustavo Gómez foi sair jogando na intermediária e Pedro interceptou o passe. O camisa 9 conduziu, passou para De La Cruz e o uruguaio deixou na medida para Luiz Araújo chegar batendo e fazer o segundo do Flamengo no duelo.

Jogo da volta

O segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (7), também às 20h, no Allianz Parque. Como não existe mais o gol qualificado fora de casa, o Mais Querido tem a vantagem do empate ou de um gol para se classificar de forma direta. Se perder por dois de diferença, a partida vai para os pênaltis.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anterior“Nada ganho”: Pedro garante que confronto contra o Palmeiras está em aberto após vitória
Próximo artigoAbel critica Palmeiras e fala do Flamengo: ‘Grande adversário que ano passado não ganhou título e quer reverter isso’