O Flamengo encarou o São Paulo na noite do último domingo (13), pela 19ª rodada do Brasileirão. Em mais uma atuação sem brilho, o Rubro-Negro empatou por 1 a 1. Apesar do time não ter se saído bem, um jogador em específico teve certos motivos para comemorar. O atacante Pedro, que começou o jogo no banco de reservas, foi acionado no segundo tempo e marcou o gol que salvou o Fla da derrota. Com o tento, o camisa 9 se isolou ainda mais na artilharia da equipe na temporada.
Mesmo sem contar com grande prestígio da comissão técnica, Pedro segue disparadamente como o jogador que mais marcou gols pelo Flamengo em 2023. Ao todo, o atacante balançou as redes por 27 vezes no ano. O mais próximo dele é Gabigol, que tem 19.
1° – Pedro | 27 gols
2° – Gabigol | 19 gols
3° – Arrascaeta | 6 gols
4° – Ayrton Lucas | 6 gols
5° – Bruno Henrique | 5 gols
Vale destacar que o gol marcado contra o São Paulo também colocou Pedro como artilheiro isolado do Fla no Brasileirão. Com cinco tentos na competição, o camisa 9 ultrapassou Gabigol – antes, ambos tinham quatro. Léo Pereira, Arrascaeta e Ayrton Lucas têm três na mesma competição.
Apesar do ânimo com o gol marcado, Pedro sabe que não terá vida fácil enquanto Jorge Sampaoli estiver no Flamengo. O argentino não vê como prioridade um sistema de jogo que priorize as características do centroavante. Além disso, a relação interpessoal entre os dois é praticamente inexistente, sobretudo após a polêmica agressão de Pablo Fernandez, ex-preparador físico do Fla, ao atleta.
Enquanto a situação não se resolve fora de campo, o Flamengo espera voltar a ter resultados positivos e a apresentar futebol para ter paz e tranquilidade no dia-a-dia. Nesta quarta-feira (16), o Rubro-Negro encara o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, e a classificação pode ser uma boa forma de ‘virar a chave’ no Ninho do Urubu.
No jogo de ida, disputado na casa do time gaúcho, o Fla abriu 2 a 0, e agora pode até perder por um gol de diferença para sair classificado. O duelo decisivo acontece às 21h30, no Maracanã, e você acompanha tudo na transmissão do Coluna do Fla,no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla