Pedrinho faz reunião envolvendo o Flamengo e proposta é enviada pelo Vasco

O presidente do Vasco vem trabalhando nos bastidores para conseguir disputar a partida contra o Nova Iguaçu no Maracanã

De olho na final do Carioca

A diretoria do Flamengo vem trabalhando forte nos bastidores com objetivo de ter um elenco qualificado para o decorrer da temporada. Já que realizou uma reformulação no elenco, que acabou deixando algumas lacunas que ainda precisam ser preenchidas.

Com isso, vem mostrando a importância da comissão técnica em recuperar jogadores que estão em baixa, além de contar com o retorno de bons jogadores, como é o caso de Gerson que está em recuperação, mas já tem data para retornar aos gramados.

Isso porque, o Rubro-Negro precisar estar com força máxima para a semana, já que tem confronto no próximo sábado (16), valendo vaga para a final do Campeonato Carioca. A equipe de Tite, busca pelo segundo título na temporada.

No jogo de ida, o Flamengo conseguiu abrir uma vantagem ao ganhar de 2 a 0, diante do Fluminense no Maracanã. E para garantir a classificação, precisa ir atrás do resultado e não sentar na vantagem. BolaVip Brasil vai transmitir o FlaxFlu ao vivo aqui.

O Maraca é nosso?

E a polêmica envolvendo a concessão do Maracanã ganhou mais um capítulo. Isso porque, o presidente do Vasco, Pedrinho, vem aparecendo mais atuante nos bastidores buscando resolver a questão para que o Cruz-Maltino dispute a partida contra o Nova Iguaçu no estádio.

De acordo com o portal UOL Esportes, o ex-jogador está cobrando um posicionamento do governado Cláudio Castro. Vale destacar que o contrato atual do Estádio, a concessão ainda é da dupla FlaxFlu.

Diante da pressão realizada pela equipe carioca, o governado se manifestou liberando a utilização do Maracanã, ao que depende dele. Entretanto, o Estádio se manifestou destacando que o Nova Iguaçu fez a solicitação, mas não foi dado prazo para resposta.

Vale destacar que o Nova Iguaçu já havia realizado uma solicitação para mandar a partida no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Está ocorrendo uma reunião entre as partes e o Flamengo não tem o objetivo de ceder o estádio ao rival. Mas, o Vasco acredita que vai conseguir devido a pressão que vem fazendo em conjunto ao Nova Iguaçu.

O Vasco queria tumultuar o ambiente?

O que acabou surpreendendo nos bastidores do Flamengo é que todas as tratativas com o Nova Iguaçu foram realizadas através da SAF do Vasco, mesmo que o mando de campo não sendo deles.

Vale ressaltar que o Cruz-Maltino chegou, inclusive, a oferecer suporte jurídico para que o clube garantisse o direito de mandar a partida no Maracanã através da Justiça. A SAF, inclusive, veio buscando pressionar para que a partida ocorresse no estádio.

A Sociedade Anônima de Futebol pressionou a FERJ, que atualmente se vê de mãos atadas diante do contrato de Flamengo e Fluminense com o Governo do Rio de Janeiro para gerir o Maracanã.

A dupla FlaxFlu vem buscando estender a concessão, quanto o Vasco vem buscando apoio de equipes fora do Rio de Janeiro, para conseguir suprir as pedidas do Governo e apresentar uma proposta superior aos rivais.

Confira a repercussão

Geovana Barcelos é um jornalista que há cerca de sete anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por renomados veículos de comunicação como Inter TV Planície (afiliada Globo), Record TV Interior RJ e portal NF Notícias.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorVini Jr se manifesta sobre torcedores do Atlético o chamando de chimpanzé
Próximo artigoSegundo jornalista, Oscar deve assinar um pré-contrato com o Flamengo em junho