Pedrinho explica diferença do gramado do Maracanã de hoje para seu tempo de jogador

O Maracanã foi fechado após o jogo entre Flamengo e Internacional para tratamento do gramado, que apresenta péssima condição. Durante a partida, o comentarista Pedrinho falou sobre os problemas no campo e comparou com a situação da grama na época em que jogava.

Na época em que Pedrinho jogava regularmente no Maracanã, os estádios tinham por obrigação que apresentar gramado com altura padrão. Portanto, a grama era muito alta, dificultando o quique da bola e tirando velocidade do jogo. Hoje, por outro lado, existe um padrão a ser seguido, mas as irregularidades no campo do Maracanã fazem a bola quicar constantemente.

Leia mais: CEO do Maracanã diz como pausa afeta final da Copa do Brasil

“Era um outro momento, a grama era mais alta. Então, a bola amortecia, tinha pouco contato com o solo e por isso quicava muito pouco. O problema (hoje) é que existe um padrão de altura da grama, que é ralinha, mas o solo está irregular e ela quica muito”, disse Pedrinho.

Nesta temporada, o gramado do Maracanã já foi alvo de críticas de jogadores e técnicos do Flamengo e times que jogaram no estádio. Além disso, os buracos no campo foram responsáveis por torção no tornozelo de Gabigol em jogo contra o Fortaleza, em julho.

O gramado tinha passado por período tratamento intensivo durante pausa para Data Fifa, mas não foi o suficiente para acabar com as irregularidades. Dessa forma, é possível que a nova manutenção deixe a grama em condição ideal por poucos jogos. O objetivo do Fla é ter o melhor gramado possível para disputar a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo.

Flamengo só tem a ganhar com parada do Maracanã, diz Marcos Braz

A paralisação do Maracanã fará o Flamengo mandar o jogo contra o Athletico-PR, no dia 13 de setembro, em Cariacica. Entretanto, vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz afirma que a parada irá proporcionar grande melhora e beneficiará o Fla na reta final da temporada.

“Amanhã os técnicos vem aqui para fazer uma avaliação no campo e um diagnóstico preciso. Não quanto tempo levará, mas acredito que bem rápido. Logo em seguida, começam os procedimentos para ter uma melhora considerável até o final do ano. O Flamengo tem que tirar um jogo daqui junto do Fluminense, que está sendo o grande parceiro nesse processo. O Flamengo, Fluminense e o futebol só têm a ganhar”, disse Marcos Braz.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTorcedores do Flamengo disparam críticas a Gabigol após empate com Internacional
Próximo artigo“Ainda é uma relação especial “; Renê foi campeão do Brasileirão e da Libertadores pelo Flamengo e falou sobre a sua boa RELAÇÃO com o clube