O Flamengo tem uma nova Vice-Presidente de Esportes Olímpicos: Deborah Frochtengarten. A ex-nadadora do Fla foi indicada por Patrícia Amorim e Rodrigo Dunshee e recebeu o aval de Rodolfo Landim para substituir Guilherme Kroll. Deborah chegou ao Fla após ser funcionária no gabinete de Patrícia na Câmara dos Vereadores.
Entretanto, a relação de Deborah Frochtengarten com Patrícia Amorim no mundo político acabou com polêmica, já que ambas foram exoneradas do cargo em 2013. Junto de Deborah, 24 pessoas também acabaram deixando a Câmara dos Vereadores em Diário Oficial. Entre eles, Leonardo Ribeiro, o famoso ‘Capitão Léo’, velho conhecido da política do Flamengo.
➕: Perdido, Flamengo sofre derrota impactante para Vasco no sub-20
Como antecipado pelo MRN, o movimento de demitir Guilherme Kroll é para abrir espaço para a volta do grupo ligado à ex-presidente Patricia Amorim à pasta. Ao lado de seu marido, Fernando Sihman, a antiga presidenta do Flamengo tem participado de eventos de apoio ao grupo político de Landim desde o início de 2024.
Patrícia Amorim viveu um mandato de turbulência no Flamengo
Se fora de campo, o clube não conseguiu solucionar suas dívidas na gestão de Patrícia Amorim, dentro dele, o Flamengo teve pouco sucesso. De 2010 até 2012, o clube foi campeão do Campeonato Carioca em 2011, contratou Ronaldinho Gaúcho, mas brigou para não cair para a segunda divisão no primeiro e no último ano de mandato de Patrícia.
Além de Ronaldinho, outras grandes contratações da época de Patrícia Amorim foram Thiago Neves, Vágner Love e o retorno de Adriano Imperador, ainda em 2012. Mas nenhuma grande taça foi levantada.
Fonte: Mundo Rubronegro