O Flamengo empatou por 1 a 1 com o América-MG no último sábado (22) e perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Botafogo. Após o fim da partida, o técnico Jorge Sampaoli, revoltado com o resultado, chutou um microfone da transmissão.
E a atitude do argentino foi alvo de críticas de Osvaldo Pascoal. Nesta segunda-feira (24), o jornalista dos canais ESPN, durante o programa ESPN FC, citou Abel Ferreira e Felipão para detonar o técnico rubro-negro.
“Ninguém vai falar? Eu já disse para vocês aqui, o cara que chuta o microfone, ele pode ser qualquer um, é um desrespeito com o trabalho de um profissional que montou o equipamento, e um desrespeito com a transmissão do evento. Não pode acontecer. Sendo Sampaoli, sendo qualquer um. Isso é, minimamente, falta de respeito. Desrespeito. Para você ter respeito, você precisa respeitar. Se você não está respeitando, você não será respeitado. Será que nenhuma associação de protetor de microfone vai falar agora? Porque eu estou esperando alguma coisa. Eu estou esperando que o presidente da comissão de arbitragem suspenda um árbitro, o Daronco não foi suspenso. Por que? Por que ele viu no VAR e errou de novo no VAR. Só ele não foi suspenso. O Felipão falou que o Hulk já vem com ordem lá de dentro para tomar cartão amarelo, eu não escutei ninguém falar nada do Felipão”, completou, antes de citar a CBF e cobrar uma atitude.
“Não, estou falando da CBF. A CBF não mandou manifesto. Porque o auxiliar técnico do Palmeiras falou e virou um manifesto, uma revolução, o escambau de madureira. O trinador do Palmeiras fez, virou uma revolução, está errado também. Não tem que fazer. Está errado. Mas vira um negócio, um vulcão. Ah, o Flamengo não tem nada a ver? o Sampaoli pode? O felipão pode? O Daronco pode? E vocês não fazem nada? Eu estou esperando.”
Grêmio (F): 26/7, 21h30 – Copa do Brasil
Atlético-MG (F): 29/7, 21h – Brasileirão
Olimpia (C): 3/8, 21h – CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN