“Parece que está feito”: presidente de ex-time do De La Cruz dá a entender que meia foi vendido; Fla tem interesse

O Flamengo sonha com a contratação de Nicolás de la Cruz há algumas semanas. O clube chegou a acordo com o uruguaio, mas não conseguiu a liberação do River Plate (ARG). Os direitos econômicos do atleta são divididos, igualitariamente, para o time argentino e ao Liverpool (URU). O presidente da equipe uruguaia, José Luis Palma, deu a entender que o meia está próximo de dar adeus a Buenos Aires.

O Coluna do Fla é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

Parece que está feito. Receberíamos uma quantia de 8 milhões de dólares (R$ 38 milhões)”, disse Palma, em entrevista ao diário ‘Olé’, da Argentina. Porém, o destino não deve ser o Flamengo. O Al Duhail (CAT), treinado pelo ídolo do River Plate, o argentino Hernán Crespo, é o provável destino do meia uruguaio. A equipe do Catar sinalizou que pode pagar a multa rescisória de 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões de dólares).

A multa rescisória foi tema de entrevistas do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, no início de julho. O dirigente, quando era questionado sobre o caso De la Cruz, respondia que o River Plate estava “sentado” no valor e que não toparia negociar. O Rubro-Negro chegou a ficar perto de fechar com o uruguaio, porém, a classificação dos argentinos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América atrapalhou a negociação.

De acordo com o ‘Olé’, os contatos entre o Al Duhail, River Plate e o próprio De la Cruz começaram há vários dias e estão no plano de informalidade. Porém, o diário traz que os clubes já trocaram e-mails falando sobre números e porcentagens para uma eventual compra do jogador.

Alvo do Flamengo e do Al Duhail, De la Cruz está relacionado para o jogo do River Plate nesta terça-feira (01), contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Buenos Aires.

O Flamengo jogará pela mesma fase da competição na quinta-feira (03), diante do Olimpia (PAR), no Maracanã. A bola rola às 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPortal elege Arrascaeta como o melhor jogador do mês no Brasileirão
Próximo artigoFlamengo? Zenit surpreende ao atualizar situações de Wendel e Claudinho um dia antes de janela fechar no Brasil