'Parça' de Gabigol e Neymar, Butler crava Heat como último time na NBA: 'Depois quero jogar no Flamengo'

O NBB pode receber mais uma estrela em breve. Astro do Miami Heat, Jimmy Butler voltou a reafirmar desejo de defender o Flamengo na carreira.

A novidade, no entanto, é que ala agora já indica quando isso deve acontecer.

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Em entrevista à edição norte-americana da revista GQ, o seis vezes para o All-Star garantiu que a franquia da Flórida será a última pela qual atuará na liga.

O passo seguinte, nos planos de Butler, é seguir para a Gávea.

“Na NBA? Com certeza”, disse o astro do Heat ao ser questionado sobre se a equipe de Miami seria sua última na NBA. “Mas depois disso eu realmente quero jogar no Flamengo. Falo para todo mundo que sou metade brasileiro”.

Jimmy Butler segue sob um contrato com o Miami Heat na casa dos 144 milhões de dólares (cerca de R$ 741 milhões na cotação atual) até a temporada 2025/26 da NBA, com a previsão no ano final de uma player option (cláusula contratual unilateral que permite a um atleta decidir se permanece na franquia ou não no último ano de vínculo).

Jogador demonstrou estar muito confortável no Brasil

Escolha do Chicago Bulls na 30ª posição do Draft de 2011, o astro de 34 anos ainda defendeu Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers na liga.

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Butler se declarou ao Flamengo.

Logo depois de ser vice-campeão da NBA na última temporada com o Miami Heat, o astro foi ao Rio de Janeiro para curtir férias, sendo recebido por Gabigol no Ninho do Urubu.

“E aí, galera? Jimmy Butler aqui. Estou aqui para marcar alguns gols em pessoas diferentes. Estou aqui, vejo vocês em breve. Vai, Flamengo!”, disse Butler, em sua chegada.

O ala cumprimentou o elenco rubro-negro após o treino, bateu pênaltis com Gabigol e Hugo Souza e ainda fez um jogo de basquete com o atacante e Neneca, incluindo enterrando na cara do camisa 10 do Flamengo.

“Nós fazemos um grande time. Você vê isso (símbolo do Flamengo)? Em breve vou estar aqui, em cinco anos vou vir para cá”, disse Butler. “Eu iria amar fazer isso (jogar basquete pelo Flamengo). Eu já falei sobre isso com alguns amigos brasileiros, que no final da minha carreira realmente quero jogar no Flamengo”.

Fonte: ESPN

Artigo anteriorQual é a provável escalação do Flamengo para encarar o Corinthians pelo Brasileirão?
Próximo artigoSubstituto de Arrascaeta: Flamengo decide anunciar 2 contratações para salvar a temporada