Paraguai não assusta Flamengo e histórico no país favorece clube

Flamengo e Olimpia se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores na quinta-feira (10), às 21h (Horário de Brasília). O Mengo construiu vantagem pequena após vencer a ida por 1 a 0. A volta acontece no Defensores Del Chaco e será apenas o 14º jogo na história do clube em solo paraguaio. O histórico é bom e o time venceu o dobro do que perdeu.

Isso porque o Flamengo venceu oito jogos no Paraguai, perdendo quatro e empatando um. Foram 22 gols marcados e 14 sofridos. Apenas dois clubes estão envolvidos no retrospecto: o próprio Olimpia, com nove jogos, e o Cerro Porteño, com quatro. O último jamais venceu o Mais Querido jogando no Paraguai, perdendo todos os embates.

Leia mais: Filipe Luís e Léo Pereira devem voltar ao time titular do Flamengo contra o Olimpia

A outra metade de vitórias aconteceu contra o Olimpia. Ou seja, são nove jogos contra o adversário desta quinta atuando fora de casa, vencendo quatro, perdendo outros quatro e empatando um. Assim, o confronto da semana tem um retrospecto bastante equilibrado apesar dos bons números do Mais Querido atuando fora de casa.

Outro dado curioso diz respeito ao estádio. O Flamengo não vence no Defensores Del Chaco desde 2001, quando derrotou o Olimpia por 2 a 0 na Mercosul daquele ano. Isso porque o confronto entre Flamengo e Olimpia de 2021, com vitória flamenguista por 4 a 1, aconteceu no Estádio Manuel Ferreira. Foi o único dos 13 jogos do Fla no Paraguai que não aconteceu no Defensores del Chaco.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorOlimpia mobiliza ‘todas as forças’ para jogo decisivo contra o Flamengo na Libertadores
Próximo artigoFlamengo acumula quase R$ 300 milhões arrecadados com vendas de jogadores em 2023