Para preservar Fabrício Bruno, Tite deve promover estreia de Léo Ortiz na Libertadores

O Flamengo vai enfrentar o Palestino nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores de 2024. Por conta do desgaste físico de alguns titulares como Fabrício Bruno, Tite vai usar uma dupla de zaga diferente e Léo Ortiz pode fazer sua estreia pelo Rubro-Negro.

O que você precisa saber:

  • Flamenngo vai enfrentar o Palestino pela segunda rodada da Libertadores
  • Tite vai usar zaga diferente para a partida da Libertadores
  • Léo Ortiz pode fazer sua estreia pelo Rubro-Negro

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, Léo Ortiz treinou entre os titulares na atividade desta terça-feira (09) no Ninho do Urubu e pode fazer sua estreia com o Manto Sagrado. A tendência é que o ex-jogador do Red Bull Bragantino comece entre os 11 iniciais na partida contra o Palestino nesta quarta-feira (10).

Desgaste de Fabrício Bruno

Contando os jogos por Flamengo e Seleção Brasileira, Fabrício Bruno vem de nove jogos seguidos como titular. Além disso, nas últimas sete partidas, o zagueiro atuou por 90 minutos e por conta disso, deve ser preservado por Tite para prevenir uma fadiga física.

Valores por Léo Ortiz

Antes de Carlinhos, Léo Ortiz tinha sido o último reforço do Flamengo anunciado para a temporada de 2024. Após uma longa negociação, o Rubro-Negro fechou a compra do zagueiro junto ao Red Bull Brgantino por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação da época). O defensor assinou um contrato de cinco temporadas com o Mais Querido.

Flamengo no Brasileirão

Após encerrar a sua participação no Campeonato Carioca com o título conquistado no último domingo (07) diante do Nova Iguaçu, o Flamengo se prepara para fazer a estreia no Brasileirão de 2024. O Rubro-Negro viaja para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO no Serra Dourada neste domingo (14) e dar início à trajetória na competição.

Veja as primeiras rodadas do Flamengo no Brasileirão:

  • 1ª rodada – Atlético-GO x Flamengo – 14 de abril
  • 2ª rodada – Flamengo x São Paulo – 17 de abril
  • 3ª rodada – Palmeiras x Flamengo – 21 de abril
  • 4ª rodada – Flamengo x Botafogo – 28 de abril
  • 5ª rodada – Bragantino x Flamengo – 4 de maio
  • 6ª rodada – Flamengo x Corinthians – 11 de maio
  • 7ª rodada – Vasco x Flamengo – 18 de maio

Calendário do Flamengo

Após a conquista do Carioca de 2024 no último domingo (07), o Flamengo não terá muito tempo para comemorar, já que vai enfrentar uma verdadeira maratona de jogos no mês de abril, que passam pelo Campeonato Brasileiro, e a Copa Libertadores. Vale lembrar que o Rubro-Negro já fez sua estreia na competição internacional na última terça-feira (02), quando empatou em 1 a 1 com o Millonarios, na Colômbia.

Veja os próximos jogos do Flamengo em abril:

  • Flamengo x Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
  • Atlético-GO x Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
  • Flamengo x São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
  • Palmeiras x Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
  • Bolívar x Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
  • Flamengo x Botafogo – 26 (4ª rodada do Brasileirão)

Flamengo campeão Carioca pela 38ª vez

Após ter construído uma boa vantagem com a vitória de 3 a 0 no jogo de ida no sábado (30), o Flamengo administrou o placar e venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no último domingo (07), pela decisão do Carioca, no Maracanã.

Com isso, o Rubro-Negro conquistou o título do Campeonato Carioca pela 38ª vez, se isolando ainda mais como maior campeão Estadual no Rio de Janeiro.

Foi a sétima vez que o time conquistou o torneio de forma invicta (1915, 1920, 1979, 1996, 2011, 2017 e 2024). Além disso, esse foi o 12º título do trio Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol com a camisa do Flamengo, que agora estão apenas um de empatar com Zico e Júnior como os que mais levantaram taças com o Manto Sagrado.

Veja o gol de Bruno Henrique:

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorLateral do Flamengo se aproxima de acerto com time da Série B
Próximo artigoEscalação do Flamengo: Tite usa Léo Ortiz e mantém base para jogo contra Palestino na Libertadores