Em entrevista exclusiva à ESPN, o meia Lucas Paquetá, do West Ham, exaltou a grande fase das “crias” da base do Flamengo na Premier League.
Em 2023/24, nomes surgidos na Gávea, como João Gomes, do Wolverhampton, Rodrigo Muniz, do Fulham, e Vinícius Souza, do Sheffield United, estiveram entre os grandes destaques da temporada em seus clubes.
Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!
Na conversa com a reportagem, Paquetá destacou que está sempre em contato com os amigos brasileiros e exaltou o fato de que os ex-rubro-negros estão brilhando na Inglaterra.
“A gente se fala, sempre que vai jogar contra troca as camisas e tudo mais. É muito gratificante ver eu, João Gomes, Vinícius (Souza), o (Rodrigo) Muniz, que vem fazendo uma temporada espetacular… A gente se fala bastante. Até (converso bastante com) o Andreas (Pereira), que eu não peguei no Flamengo, mas a gente jogou junto na seleção”, contou.
“Acho que é gratificante ver o poder do brasileiro, de estar ganhando espaço na Premier League, que é uma competição muito difícil, se não a melhor (do mundo). Feliz pelos brasileiros, pelos que jogaram no Flamengo, de estar conquistando esse espaço”, acrescentou.
Sem ficar em cima do muro, o meio-campista do West Ham também deu seu voto sobre o melhor jogador da temporada na Inglaterra.
Seu escolhido foi o meia-atacante Phil Foden, do Manchester City, que concorre com outros sete nomes: Erling Haaland (Manchester City), Alexander Isak (Newcastle), Martin Ødegaard (Arsenal), Cole Palmer (Chelsea), Declan Rice (Arsenal), Virgil van Dijk (Liverpool) e Ollie Watkins (Aston Villa).
“Não só pelos gols, mas fez muitas coisas boas, foi decisivo em vários momentos. Se eu fosse votar, iria no Foden também”, apontou o brasileiro.
O JOGO FINAL DA TEMPORADA
Neste domingo (19), o West Ham encerra sua temporada 2023/24 enfrentando o poderoso Manchester City, às 12h (de Brasília), pela última rodada da Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+.
A partida será uma “final” para os Citizens, que chegam à rodada derradeira do campeonato disputando o troféu palmo-a-palmo com o Arsenal.
Na conversa com a ESPN, Paquetá assegurou que os Hammers não estão em “clima de férias” e garantiu que a equipe vai dar tudo para se despedir da temporada com um triunfo no Etihad Stadium.
“Todo jogo é importante. No nosso caso, a gente não pode ignorar de ser uma decisão do campeonato. Tem que encarar como mais um jogo importante para nós”, salientou.
“A gente sabe como é difícil vencer o Manchester City, uma equipe muito qualificada, mas a gente tem que defender nossa camisa, fazer nosso melhor e tentar sair com a vitória. A responsabilidade é defender o seu clube, o que é mais importante que qualquer coisa”, seguiu.
“Fica uma responsabilidade maior para eles, obviamente, que precisam conseguir a vitória para vencer o campeonato”, complementou.
O jogo em Manchester também marcará a despedida do técnico David Moyes no West Ham.
O experiente treinador já anunciou que deixará o comando dos Hammers assim que a temporada acabar, e o favorito para assumir é o espanhol Julen Lopetegui.
Antes do “adeus”, Paquetá agradeceu pelo período ao lado de Moyes e lembrou a conquista da Uefa Conference League, que foi um momento histórico para a equipe lodrina.
RELACIONADO
PAQUETÁ CITA TIMES QUE MAIS ASSISTE E VIBRA COM VINICIUS JR. NA FINAL DA CHAMPIONS: ‘MOMENTO ESPETACULAR’8DJOÃO CASTELO-BRANCO, COM REDAÇÃO DO ESPN.COM.BR
“Sou muito grato ao treinador pelo que ele fez aqui. Ele marcou o nome na história do clube ganhando a Conference, chegando forte em ligas europeias. Merece todo meu reconhecimento pelas conquistas e sempre foi uma pessoa muito justa, de falar na frente, olhar no olho e abraçar”, elogiou.
“Já tive muitos técnicos na Europa e nem todos são do jeito que ele se relaciona. Sempre foi uma pessoa muito leal, então merece o reconhecimento”, finalizou.
ONDE ASSISTIR A MANCHESTER CITY X WEST HAM, PELA PREMIER LEAGUE?
Manchester City x West Ham, neste domingo (19), às 12h (de Brasília), pela Premier League, tem transmissão pela ESPN no Star+.
Fonte: ESPN